5 músicas inesquecíveis para todos os motociclistas

5 músicas inesquecíveis para todos os motociclistas

músicas inesquecíveis para todos os motociclistas

Ser um motociclista é muito mais que ser dono de uma moto e pegar o vento no rosto. É um estilo de vida. E como todos os outros, existem diversas músicas que têm grande identificação com esse grupo. Quem nunca ouviu uma música que o fez lembrar de uma pessoa, de um lugar ou de uma memória especial?

Para os motociclistas essa sensação é ainda mais forte. Algumas músicas sãoperfeitas para viagens de moto, outras são ideais para curtir o dia com os amigos. Independentemente da situação, monte uma playlist especial com as 5 músicas inesquecíveis para todos os motociclistas.

Highway to Hell, do AC/DC

Highway to Hell é um clássico do rock n roll e presença garantida nas playlists dos motociclistas. Ela foi lançada em 1979 e continua extremamente atual. Isso porque essa é uma das músicas inesquecíveis para todos os motociclistas que foi composta para ser um hino de liberdade, como uma expressão de que tudo o que aquela geração gostaria de dizer. Não surpreendentemente ainda são questões muito atuais para grupos e estilos de vida.

Rock the Casbah, do The Clash

Rock the Casbah, do The Clash, também é um clássico muito presente na vida dos motociclistas. Nesse caso, é o punk rock marcando sua presença e toda a sua força. Isso porque essa foi uma canção inspirada pela abolição do rock no Irã. Sua função era ser transgressora, desafiar as regras e inflamar a população como todo bom rock n roll.

músicas inesquecíveis para todos os motociclistas

 

Midnight Rider, do Allman Brothers Band

Você já deve ter percebido que muitas das músicas inesquecíveis para todos os motociclistas são transgressoras, brincam com as regras. E não é diferente com Midnight  Rider. Começando pela letra, que celebra a liberdade e diz que “não vou deixar pegarem o cavaleiro da meia noite”. E até a relação da própria banda com o motociclismo, que perdeu dois de seus membros em acidentes fatais.

Born to Run, do Bruce Springsteen

A carreira de Bruce Springsteen nunca mais foi a mesma depois de “Born to Run”. Essa música revela a irresponsabilidade juvenil, o amor pela estrada e pela aventura. O propósito único de se divertir. Tudo isso aliada a uma batida contagiante garantem o lugar de Springsteen na playlist dos motociclistas.

Smoke on the water, do Deep Purple també é uma das músicas inesquecíveis para todos os motociclistas     

Smoke on the Water é um clássico que não poderia ficar de fora da nossa lista de músicas inesquecíveis para todos os motociclistas. Deep Purple acertou na mosca na construção da melhor melodia já criada. Pode entrar no começo, no meio ou no final, mas Smoke on The Water não pode faltar na playlist dos motociclistas em hipótese alguma.

As músicas inesquecíveis para todos os motociclistas. Podem ser clássicos, como os dessa lista, podem ser aquelas que só você e os seus amigos conhecem, mas que lembram um dia específico. O mais importante é ter o prazer de enfrentar ruas e estradas com a trilha sonora perfeita. Nada melhor que ouvir uma música e se lembrar do dia perfeito que viveu. Talvez apenas o prazer de organizar uma nova lista, para uma aventura inédita.

Você adicionaria alguma música a essa lista? Conte nos comentários quais são os seus hits preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.