Capacete para moto: como escolher?

Capacete para moto: como escolher?

Certamente, o capacete de moto é o acessório de segurança mais importante para o motociclista, isso porque é ele que vai garantir que você não tenha graves lesões na região da cabeça em caso de qualquer tipo de acidente no trânsito ou em trilhas em caso da prática de Motocross. Mas é sempre importante entender como escolher o capacete ideal para você.

Pensando nisso, nós da Zelão Racing separamos para você as melhores dicas para você escolher o seu capacete para moto. Confira!

Fique atento a frequência de uso

É importante entender que o motociclista que usa a sua moto apenas uma vez por semana ou nas férias, se difere bastante daqueles que trabalham com o veículo todos os dias. Para esse último contexto, é muito importante pensar na durabilidade da peça combinada com o seu custo-benefício.

Tipo de Uso do capacete

O seu capacete será usado para trabalhar? Será usado em práticas de Motocross? Na estrada? Para rodar na cidade nos fins de semana? Aqui, você deve comprar o capacete que esteja de acordo com o seu tipo de uso e em nosso site você encontra todas as informações necessárias para comprar o melhor modelo.

Segurança

Seja um modelo nacional ou importado, o mais importante aqui é contar com um capacete que tenha a certificação do Inmetro. Saiba que o selo garante padrões mínimos de qualidade e que a peça segue as determinações da legislação brasileira. Fora isso, é extremamente recomendado apostar em uma viseira que tenha pelo menos dois milímetros de espessura. Isso deve ser feito porque o componente mais grosso conta com a capacidade de proteger o piloto em caso de impacto de objetos maiores, como pedras, diminuindo os riscos de acidentes.

Tamanho do capacete

Uma coisa que todo motociclista deve entender é que o modelo de capacete sempre deve ser mais justo. Isso deve ser feito porque o equipamento tende a se adaptar ao rosto do piloto ao longo do tempo. É muito importante, contudo, que ele não aperte a testa ou a parte de cima da cabeça. Se o capacete não conta com viseira, saiba que é obrigatório contar com o uso de óculos de proteção, isso porque eles permitem a utilização simultânea de óculos comuns. Existem alguns modelos que contam com uma narigueira e devem ficar na altura do nariz do piloto. Se ficar muito para cima, significa que ela está bem apertada e se estiver para baixo, está sobrando bastante.

Aqui na Zelão Racing você encontra o que há de melhor em capacetes para aumentar a sua segurança em cima de sua moto!. Trabalhamos com os capacetes de moto e capacetes de motocross das melhores marcas e de diversos modelos! Você ainda pode encontrar outras peças e acessórios para você e para a sua moto. Venha conferir as nossas melhores opções de produtos para moto com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!