4 motivos para você ter um óculos off road

4 motivos para você ter um óculos off road

óculos off road

Para os pilotos de motocross ou de enduro, para os praticantes de trilha ou de outros esportes motociclísticos, vale a pena possuir certos equipamentos de proteção. Os óculos são um desses itens importantes.

Indicados para qualquer motociclista (e não somente para os que praticam esportes), os óculos são um equipamento que ajuda o piloto a guiar melhor seu veículo, já que a visão é indispensável para isso.

Veja abaixo alguns bons motivos para você comprar bons óculos off road!

1. Os óculos off road protegem contra a poeira e outros “agentes invasores”

Os olhos são órgãos muito sensíveis e mantê-los limpos e protegidos contra a entrada de corpos estranhos é uma forma de manter a atenção enquanto se está dirigindo a moto — principalmente, se você estiver competindo.

Caso o piloto esteja em uma corrida e seus olhos se encham de poeira ou mesmo um pequeno cisco invada seu globo ocular, ele poderá perder a atenção e a concentração no que está fazendo, ficando mais suscetível a sofrer um acidente.

Os óculos off road funcionam como um escudo protetor para a sua visão, evitando que certos elementos indesejáveis penetrem e provoquem irritação ou causem problemas ainda maiores.

2. O uso de óculos resguarda contra a radiação solar

Não são apenas a poeira, as pedrinhas, a fumaça e outros elementos similares que podem prejudicar a visão do piloto que está fazendo trilha ou participando de um treino ou competição. A radiação solar intensa também pode causar problemas.

A intensa emissão de raios ultravioleta tem um efeito negativo sobre a visão, deixando-a cansada e podendo gerar sérios problemas nos olhos, que precisarão ser tratados. Um dos efeitos negativos da radiação solar é o escurecimento da vista.

óculos off road

Para não ser vitimado pela radiação, o piloto pode usar óculos off road com a proteção contra radiação ultravioleta. A radiação UV pode provocar, em longo prazo, a catarata, resultante de danos acumulados nas reservas de proteínas do cristalino durante muitos anos. Ao contrário de outras partes do corpo, o cristalino não consegue reparar células danificadas.

A radiação do sol também contribui para a degeneração macular senil, que ocorre quando o centro da retina do olho se deteriora. Até câncer de pele nas pálpebras, essa radiação pode causar.

3. Os óculos também contribuem para melhorar o desempenho

A performance do piloto é resultado de todo um trabalho conjunto, em que certos membros e órgãos reúnem esforços para alcançar objetivos. A visão é um dos sentidos mais importantes quando o piloto está na ativa. Protegendo-a, ele garante uma melhor performance nas pistas e nas trilhas.

Para compreender a importância e a necessidade da visão para um bom desempenho, o piloto pode tentar guiar sua moto em alta velocidade de olhos fechados. É bem verdade que existem pessoas que alegam ser tão boas em determinadas atividades, que podem fazê-las de olhos fechados, mas não é o caso da maioria dos pilotos de motos.

4. Finalmente, os óculos off road dão um melhor visual

Vale falar também do quanto os óculos off road são importantes para o estilo do motociclista. E eles têm tudo a ver com a estética para esse esporte, com a criação de uma identidade, com um visual arrojado e sofisticado.

E os praticantes de off road sabem quanto isso conta na construção da imagem do profissional ou mesmo do piloto que faz do motociclismo somente uma forma de entretenimento.

A imagem do piloto de motocross está associada a uma moto agressiva, à jaqueta, ao capacete com design modernizado, aos óculos de proteção. Por isso, sem os óculos off road, o piloto fica incompleto.

Já usa os óculos off road? Que tipo de modelo você prefere? Que esporte você costuma praticar? Deixe seu comentário nos espaços abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.