Conheça 4 lugares para praticar motocross

Conheça 4 lugares para praticar motocross

O motocross é daquelas paixões que podem deixar o motociclista completamente apaixonado à primeira prática. A mistura dos desafios com a adrenalina e a satisfação em superá-los deixa todos os apaixonados por trilhas com a sensação de que nunca é suficiente. Mas ao contrário do futebol, por exemplo, esse não é um esporte que pode ser praticado em qualquer lugar. De nada adianta atravessar as ruas do bairro em cima da sua moto.

Pensando nisso, e depois de prepararmos uma lista dos lugares para fazer BMX no Brasil, fizemos um artigo com os 4 lugares para praticar motocross. Leia este texto até o final e planeje o seu próximo fim de semana.

Trecho entre Mogi das Cruzes e Guararema

A região de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, é famosa por ter muitas trilhas e lugares para praticar motocross. Um dos mais famosos é a estrada entre a cidade e Guararema. São 59km de muita adrenalina. Apesar de quase a metade do trecho ser asfaltada, essa é uma trajetória que exige experiência. Por isso, se você for iniciante, melhore suas habilidades antes de topar o desafio.

A distância é longa, mas existe uma recompensa no meio do caminho. Uma cachoeira perfeita para um banho em dias quentes ou para se hidratar quando estiver muito frio para nadar. Mas não conte apenas com as fontes naturais de água. Para passar bem por toda a estrada é importante levar bastante água e fontes de energia. O sol quente e o calor da região castigam e desidratam o corpo rapidamente.

Lugares para praticar motocross na Zona Leste de São Paulo

Se você não está disposto a viajar até Mogi das Cruzes, existe uma opção na Zona Leste de São Paulo. Com um quilômetro de extensão, ela é preparada para exigir do piloto tudo que será necessário para melhorar suas habilidades. Saltos, curvas com e sem parede, subidas e descidas, trechos de alta e travados. Cada metro de terra é tratado com o cuidado que merece.lugares para praticar motocross

Essa é uma pista privada, ou seja, é preciso pagar entrada para usufruir das regalias que ela oferece. Durante a noite, ela é irrigada e assentada com um trator, e um sistema de iluminação garante a segurança dos pilotos. Há ainda um estacionamento e um refeitório para a comodidade dos motociclistas. Todos esses confortos podem ser encontrados na Rua Hasegawa, 420, em Itaquera.

Uma pista de motocross em Mococa

A pista de motocross de Mococa foi planejada pelos olhos e mãos de três motociclistas experientes. Por isso, sua qualidade é reconhecida por aqueles que já experimentaram a maioria dos lugares para praticar motocross. A pista tem 1300 metros e obstáculos suficientes para subir o seu nível de pilotagem.

Ideal para que os amadores adquiram experiência, ela tem uma seção de costelas, um duplo e duas mesas. O solo é arenoso e simula bem as condições das trilhas naturais.

Pista Kalango Cego, em Itupeva

Deixamos o melhor para o final: a pista Kalango Cego, que fica em Itupeva (SP). Ela é um paraíso para os amantes do motocross. Isso porque possui infraestrutura para receber todos os praticantes possíveis: desde os mais experientes, até os amadores. O acesso ao local é simples e o atendimento excelente. Entre um treino e outro, dá para descansar em áreas gramadas e com sombra. Ela é reconhecida pelos motociclistas como uma das melhores pistas do Brasil.

Para se tornar um grande piloto de motocross é preciso treinar bastante e ganhar condicionamento físico. Por isso, é importante que você tenha uma rede de lugares para praticar motocross. De nada adianta se tornar um expert de uma pista só, não é mesmo?

Você conhece outras pistas que valem a pena? Conte nos comentários quais são as suas preferidas e nos ajude a engordar essa lista!

Um comentário em “Conheça 4 lugares para praticar motocross

  1. Bom dia

    Sou cliente Antonio Carlos de voces coloca na sua lista a pista do nino em jarinu Sp Parking Race por favor obrigado
    Tem pista de cros cowntry muito boa com 6 km e outra com 2 km duas trilhas em meio as arvores
    lugar com muita sobra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.