Como escolher o melhor pneu para minha moto street?

Existem alguns aspectos importantes a serem considerados na hora de escolher um pneu para sua moto street. Alguns pontos são diretamente ligados ao uso, especificações do fabricante e os tipos disponíveis no mercado.

Iremos detalhar a seguir estes itens para facilitar sua escolha. Confira!

Avalie o uso da moto street

A definição do uso é um dos principais fatores que permitirão a escolha do pneu adequado a sua moto street. Dependendo do caso, podem ser adquiridos pneus com borracha macia ou rígida, sendo estas características específicas para determinadas opções de pilotagem:

  • Macia: É a borracha adequada para quem necessita de um pronto retorno ao comando do piloto;
  • Rígida: É aconselhada para quem quer viajar e garantir mais velocidade com a moto.

Desta forma, a característica de uso tem influência tanto na segurança e conforto do piloto, assim como no desempenho da moto.

Atender as especificações do manual do proprietário

O manual não está aí a toa, e deve ser seguido. Atender às especificações expostas nele em relação aos pneus é determinante para garantir a segurança e o desempenho. Levar em conta o tipo de terreno é importante para definir o tipo de pneu a ser usado. Normalmente a moto street é utilizada nas cidades, porém nada impede que passe a ter rotina de acessar estradas sem calçamento, e este é um aspecto que deve ser levado em conta.

Importante também identificar o que se tem gravado na lateral do pneu, tais como: largura, altura, dimensão do aro, limite de capacidade e velocidade. Vale a pena destacar que os pneus utilizados devem sempre atender às especificações originais para evitar comprometimento de segurança e desempenho.

Mais dicas úteis para você escolher seu pneu

Cada pneu de moto street tem um tempo de vida ideal, e este prazo de validade dependerá diretamente da forma de dirigir do condutor, do tipo de terreno e do atendimento à manutenções da própria moto.

O tipo de pneu a ser utilizado deve seguir as definições do fabricante da moto e também os tipos de vias que se vai habitualmente pilotar.

Outro fator importante é a comparação de pneus por fabricante, pois cada um possui uma característica própria e variáveis de preços que podem ser fatores decisivos para sua escolha. Vários tipos de pneus e de diversas marcas estão disponíveis no mercado, mas é importante a escolha correta e em empresas com seriedade e garantia de bom atendimento e esclarecimentos de dúvidas.

Não procure economizar ou reparar os pneus para aumentar sua vida útil, pois poderá estar contribuindo para graves riscos. Pense que o preço de pneus em relação ao custo de aquisição da moto street é reduzido, inclusive se pensar no seu prazo de validade, quanto você usufrui com o auxilio dele e que sua segurança deve estar acima de tudo.

E você tem ideia de quanto custa um pneu novo para sua moto street? Comece pesquisando por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.