6 tipos de antena corta pipa para sua moto

6 tipos de antena corta pipa para sua moto

antena corta pipa para sua moto

Seja na cidade ou em viagens, a segurança é um item fundamental e, assim como o capacete e as roupas adequadas, a antena corta pipa é um equipamento indispensável para sua moto.

Infelizmente, ainda existem casos de cortes e danos mais graves a motociclistas por causa das linhas de pipa com cerol. A instalação da antena corta pipa para sua moto é uma ferramenta muito importante para evitar esse tipo de acidentes. Conheça seis modelos para a sua moto:

1. Antena 6 estágios única

A escolha da antena corta pipa para sua moto deve levar alguns itens em consideração, entre eles o número de estágios. O modelo Retrátil/ Reclinável M10 da Jojafer atinge até 65cm quando está aberta, enquanto fechada, sua altura é de apenas 20cm.

Adaptável para motocicletas com guidão de 7″ ou 8″, a braçadeira é de 22mm. O sistema de corte de linha é com ponteira em alumínio com lâmina, assim, a linha se parte e não fica presa à moto.

1

 

2. Dupla antena corta pipa para sua moto

A colocação de duas antenas, uma em cada lado do guidão, é uma das maneiras mais eficientes de se proteger das linhas com cerol. Colocada em cada um dos retrovisores, a antena corta pipa Retrátil/ reclinável dupla HR1 da Jojafer tem um campo de atuação maior pela posição em que deve ser instalada, assim, antes mesmo de se aproximar de você, a linha será cortada.

2

 

3. Antena corta pipa simples

O modelo M8 Motofer é equipado com uma lâmina cortante na ponto, responsável por cortar a linha e não deixar que se enrosque na moto. Com abraçadeira, possui fácil instalação e permite utilizar com altura máxima ou mínima. Um dos modelos mais baratos do mercado, possui bom custo benefício e é eficiente no dia a dia.3

 

4. Antena corta pipa para scooter

As motocicletas do tipo scooter precisam de um equipamento específico que se adapta às suas especificações. O modelo M6B4 da Jojafer, ideal para retrovisor do tipo Burgman, possui 6 estágios de abertura, com base em aço carbono, é resistente e flexível.4

 

5. Antena dupla com ponteira cortante

A linha Jojafer de antena corta pipa para sua moto possui ainda a opção dupla, com ponteira cortante em acabamento tradicional. A antena retrátil/reclinável, com 6 estágios de abertura é prática e pode ser utilizada em diferentes alturas. Presa nos retrovisores, possui dois tipos de acabamentos, o primeiro totalmente cromado e o outro com o primeiro estágio e o suporte em preto e o restante cromado.

5

 

6. Antena para guidão

A maioria das antenas atualmente são colocadas no retrovisor, porém, para quem prefere o equipamento no guidão, existem boas opções, como a Retrátil/ Relinável de 6 estágios MR10 da Jojafer. Feita especialmente para guidão de 1”, possui abraçadeira em alumínio preta de 25mm.

Não importa qual seja a escolha de antena corta pipa para sua moto, o mais importante é nunca circular por aí sem o equipamento.

Compartilhe com a gente pelos comentários qual a sua escolha de antena e se já teve alguma experiência em que ela foi fundamental para te livrar de um acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.