Confira 7 acessórios indispensáveis para motos street

Confira 7 acessórios indispensáveis para motos street

Zelao-Confira-7-acessorios-indispensaveis-para-motos-street

Os motociclistas que gostam de andar por áreas urbanas, curtindo a paisagem e enfrentando, muitas vezes, um trânsito caótico têm à sua disposição diferentes modelos de motos street. Mas, independente do modelo escolhido, há algunsacessórios que são indispensáveis para tais veículos.

Eles vão fazer grande diferença em seus passeios e viagens, principalmente no que se refere ao conforto. Confira sete acessórios que todas as motos streetdevem ter!

Protetor de sapatos

O protetor de sapatos tem a função de proteger os sapatos. Dirigindo uma moto, mesmo pela área urbana, é provável que seu sapato acabe por sofrer avarias. O protetor de sapatos evita essas consequências. Colocado sobre o pedal da moto street, o protetor de sapatos evita que seu calçado entre em contato direto com partes do veículo que podem danificá-lo.

Antena protetora

A antena protetora já é mais que um acessório para certos usuários de moto, como os que trabalham com frete ou transportam passageiros. Assim determinou a Resolução 356 do Conselho nacional de Trânsito (Contran). Isso aconteceu porque o número de acidentes graves e fatais com linhas de cerol vinha aumentando bastante.

Imperceptível para o motociclista, a linha acaba cortando seu pescoço e provocando acidentes macabros. Por isso, nada mais seguro que usar antena protetora para motos street. Alguns modelos de antena não somente protegem como cortam a linha de cerol.

Cavalete de lubrificação de corrente

Talvez ainda não seja tão utilizado como deveria. O cavalete de lubrificação de corrente tem a finalidade de ajudar no processo de lubrificação da corrente das motos street. É um equipamento leve e de muita utilidade, de manuseio simples e fácil transporte. Além de ajudar na lubrificação da corrente, ele também serve para recolocar a corrente na catraca. Em alguns modelos de motos street, o cavalete pode ser colocado diretamente na rosca; em outros modelos, no entanto, é preciso o uso de um slider ou adaptador de eixo.

Compartimentos portáteis

O baú é ideal para quem circula por grandes cidades e desloca-se para lugares distantes. Os baús estão disponíveis em diferentes tamanhos e servem para colocar objetos úteis ao motociclista, como: bolsas, mochilas, encomendas. Desse modo, eles garantem maior conforto ao motociclista, aliviando-o de um peso maior e resolvendo seu problema de distribuição e transporte de objetos. Além do baú, o motorista deve levar o encosto para baú, cuja fixação se faz diretamente no acessório, de modo a servir de apoio para suas costas. Os compartimentos compactos, por sua vez, colocados sobre o tanque das motos street, servem para carregar objetos menores, como celulares, documentos e desodorantes.

Para-brisa

Também chamado de “bolha”, o para-brisa serve para bloquear a ação do vento contra o motociclista. Mas, além do vento, ele protege contra partículas, pedras, insetos.

Kit para reparo do pneu

acessório foi desenvolvido para oferecer mais praticidade a quem pilota uma moto street. É um kit de pequenas dimensões, e por isso pode ser transportado com imensa facilidade, cabendo no bagageiro ou em um suporte para motocicletas. O kit abrange as ferramentas mais necessárias para o reparo adequado e rápido dos pneus, empregando o processo de vulcanização à frio.

Case para smartphones (ou tablets)

Para os motociclistas mais cuidadosos, que desejam que nada de ruim na estrada aconteça com os dispositivos eletrônicos que pretende levar na sua aventura ou passeio, vale a pena investir em um suporte para smartphone ou tablet. Usualmente feitos em couro ou plástico, o produto vai proteger adequadamente seu aparelho contra chuva, sol ou lama. Vale dizer que hoje em dia esses dispositivos podem ser muito úteis, com GPS, Internet e até bússola, o que pode lhe trazer mais segurança na hora de pilotar — e por isso se torna relevante ter um case apropriado para sua proteção.

Na sua condução, você já usa alguns dos acessórios para motos street? Quais deles acha mais importantes? Faça seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.