Escolhendo o suporte Gopro para a sua moto off road

Escolhendo o suporte Gopro para a sua moto off road

Action camera with dead insects mounted on a motorcycle helmet

Melhor que pegar uma trilha no final de semana com os amigos é poder filmar tudo e guardar uma recordação, acompanhar a evolução no esporte ou simplesmente compartilhar com os amigos em uma rede social. Recentemente as câmeras mais utilizadas para as filmagens esportivas são as GoPro – câmeras de ação que caíram no gosto dos esportistas profissionais e amadores, mas que nem sempre são fáceis de serem acopladas na moto ou no capacete para garantir as melhores imagens. Com o intuito de auxiliar na escolha do melhor suporte GoPro para sua moto off road e o melhor modo de instalação preparamos esse artigo com algumas dicas! Confira logo abaixo!

Suporte para tubos

Os suportes para tubos da GoPro são sem duvidas um dos mais utilizados para a pratica do motociclismo off road. Com ele você pode facilmente instalar a sua câmera em qualquer parte do guidão para conseguir uma imagem frontal da trilha e realizar uma filmagem em primeira pessoa. Além disso, esse suporte GoPro pode facilmente ser colocado em qualquer outra “barra” da motocicletapara garantir um ângulo de filmagem inusitado, inclusive utilizando o braço giratório que garante diferentes ângulos de filmagem.

Suporte de Sucção

O novo suporte de sucção para GoPro permite prender a sua câmera em qualquer parte lisa da motocicleta e possui ventosas comprovadamente resistentes a qualquer solicitação de uma trilha ou até mesmo altas velocidades (comum em outros tipos de motociclismo).

A base de liberação torna o movimento desse suporte GoPro extremamente rápido, tornando possível mudar a câmera de posição sem sequer desligar amoto ou descer dela para fazer maiores ajustes. As duas posições mais indicadas para posicionar o seu suporte GoPro são a parte superior do tanque ou as laterais do mesmo, onde se consegue filmar além de todo o trajeto o incrível trabalho das suspensões.

Suporte frontal para capacete

O suporte frontal para capacete, assim como o suporte para tubos, também permite uma visão em primeira pessoa de todo o trajeto, porém com uma elevação o que torna a imagem ainda mais abrangente.

Outra vantagem desse tipo de suporte GoPro é que, ao acompanhar o movimento da cabeça do piloto, a câmera filma não só o trajeto mas tudo aquilo que está em sua volta – basta o piloto deslocar seu olhar para o ponto que deseja filmar. Esse tipo de filmagem é muito utilizada em competições, vídeos promocionais e certamente garante uma imagem digna de pilotos profissionais ao alcance dos amadores.

Com essas dicas temos certeza que os pilotos e leitores do blog do Zelão certamente irão caprichar nas próximas imagens realizadas com suas GoPros, utilizando o equipamento certo e deixando a criatividade atuar na hora de captar os mais diversos ângulos com ferramentas adequadas e extremamente flexíveis a variados ângulos e usos. Lembre-se sempre de carregar as baterias de suas câmeras antes de sair de casa e preparar todos os seus equipamentos com muito cuidado para não deixar faltar nada na ultima hora. Além disso, mantenha sempre suas revisões em dia para não ter problemas na trilha.

Qual desses suportes GoPro que apresentamos acima é o seu favorito para realizar imagens? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.