Conheça as novas BMW F 720 GS e F 850 GS
Todo motociclista gosta ficar por dentro das novidades no setor. As fabricantes lançam seus produtos sempre com entusiasmo, acreditando que agradarão o público e conseguirão muitas vendas. O sucesso de vendas comprova a qualidade do produto.
A BMW Motorrad é uma empresa subsidiária do grupo bávaro BMW que se dedica a fabricar motos. É uma marca muito procurada no Brasil, mesmo com preços que são, geralmente, mais altos.
Neste post, falaremos das novas maxitrail BMW F 720 GS e BMW F 850 GS, produzidas na planta da BMW em Manaus (AM).
A maxitrail
A maxitrail é uma categoria de moto destinada a percorrer longas distâncias em rodovias e em estradas de terra. Essa categoria surgiu a partir de outra categoria: a trail, cuja finalidade é percorrer trilhas fora das rodovias, sobre solo barrento, pedregoso ou de areia.
Entre as motos mais conhecidas desta categoria, destacam-se: BMW R1200 GS,TIGER 800 XC, CRF1000L, Ducati Multistrada, Suzuki DL 1000 Vstrom e outras.
Agora, o piloto já conta também com a BMW F 720 GS e a BMW F 850 GS, apresentadas no Salão de Milão, na última edição do EICMA (feira anual em Milão, Itália).
As versões da BMW F 720 GS e da BMW F 850 GS
As novas motos da BMW Motorrad têm diferentes versões. A F 720 GS tem três versões:
- Sport (preço em torno de R$ 40.950,00);
- Premium Kit Baixo, referindo-se à altura do banco (aproximadamente R$ 43.950,00);
- Premium (preço em torno de R$ 44.950,00).
Já a F 850 GS tem duas versões:
- Premium Kit Baixo (valor aproximado de R$ 46.950,00);
- Premium TFT (cerca de R$ 50.950,00).
O motor
As novas motos contam com motor mais potente e com maior torque. Apesar de os engenheiros manterem a mesma quantidade de cilindros (dois), internamente tudo mudou.
O som e a entrega de torque do propulsor sofreram alterações devido ao virabrequim a 90º e ao intervalo de ignição, entre 270º e 450º. Os novos eixos contrabalanceiros ajudam a reduzir as vibrações que eram comuns no propulsor antigo, que tinha virabrequim a 360º.
A BMW F 850 GS tem potência máxima de 95 cv com velocidade que alcança até mais de 200 km/h enquanto a BMW F 720 GS apresenta potência máxima de 77 cv e alcança até 190 km/h.
A estrutura
O quadro em treliça foi modificado para um de dupla trave superior em aço inox e o próprio motor integra essa estrutura.
O tanque foi colocado entre o banco e a coluna de direção. Ele ficava embaixo do assento, na parte de trás dos veículos da linha F. Mas sua capacidade caiu de 16 litros para 15 litros. Apesar disso, o consumo mais baixo do motor atual compensa essa diminuição na capacidade do tanque.
As novas motos apresentam melhor distribuição do peso e o centro de gravidade foi otimizado. O ângulo da coluna de direção sofreu redução e a distância entre os eixos aumentou. Assim, elas ficam com mais agilidade, mas não comprometem a estabilidade mesmo em velocidades muito altas.
O sistema de suspensões também mudou. A BMW F 850 GS tem garfos invertidos e tubos de 43 mm e 204 mm de curso. A BMW F 720 GS tem garfo telescópico comum, com curso de 151 mm. As suspensões podem ser ajustadas eletronicamente (opcional).
Os pneus e as rodas
A principal diferença entre os dois modelos está nas rodas. A BMW F 850 GS tem rodas raiadas com raios externos dianteiros de 21 polegadas e raios externos traseiros de 17 polegadas, envolvidas por pneus sem câmara.
A BMW F 720 GS tem rodas de liga-leve com aros 19 e 17 na parte da frente e na parte de trás respectivamente. O usuário pode desligar o sistema ABS.
Os equipamentos e a eletrônica
Ambas apresentam acelerador eletrônico, controle de estabilidade (ASC), modos de pilotagem Road e Rain, freios antitravamento, painel digital de TFT com sistema de navegação próprio e que pode ser conectado a celular, farol dianteiro de LED.
Essas são algumas das características da BMW F 850 GS e da BMW F 720 GS. São muitas informações, não é mesmo? Mas com as dicas deste post, temos a certeza de que agora você sabe de tudo!
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