Conheça 7 itens de segurança indispensáveis para quem anda de moto

Conheça 7 itens de segurança indispensáveis para quem anda de moto

itens de segurança para quem anda de moto

Andar de moto é um prazer sem igual, mas antes de sair por aí pilotando é preciso se certificar de que está com os itens de segurança necessários, para garantir um passeio sem problemas. Para ajudar a tornar os percursos sobre duas rodas mais seguros, listamos 7 itens de segurança para quem anda de moto, confira:

1. Capacete

Um dos itens de segurança para quem anda de moto mais comum e conhecido de todos os pilotos, o capacete, é obrigatório, independente da categoria, seja pela cidade, viagem ou em trilhas. A proteção oferecida pelo capacete é importantíssima, pois ele protege a cabeça e parcialmente o pescoço de lesões e fraturas em quedas.

2. Luvas

Pode parecer que as mãos não precisam de proteção extra ao pilotar, porém, elas ficam extremamente expostas ao frio, perigo de quedas e até choques. Por isso, um dos itens de segurança para quem anda de moto que não pode faltar são as luvas. Em geral de couro ou outros materiais emborrachados e impermeáveis, as luvas ajudam não só a proteger as mãos de lesões, mas também do atrito constante com os controles da moto.

3. Roupas  

As roupas também ajudam na proteção do corpo, mas é preciso que elas sejam feitas em material adequado. Existem diversas opções que podem ser adaptadas de acordo com o estilo do piloto e até a finalidade, como esporte, dia a dia, etc.

Desde macacões produzidos em materiais acolchoados até jaquetas de couro, esses itens de segurança para quem anda de moto são muito importantes para estender a proteção ao corpo. Seja do frio ou de quedas, usar roupas adequadas ajuda a proteger melhor o corpo e evita que pequenos acidentes ou quedas causem problemas, que podem ser evitados com a proteção extra.itens de segurança para quem anda de moto

4. Coletes refletivos

Nem todos os motociclistas necessitam desse item de segurança, mas para quem utiliza a moto como meio de trabalho, ele pode ser um importante reforço na proteção. Os coletes refletivos ajudam a melhorar a visibilidade que outros motoristas têm do motociclista e assim mantém o profissional mais protegido.

5. Capas de chuva

Quem pilota na chuva sabe os riscos que a pista molhada pode ter, mas não só ela pode ser perigosa ao se molhar: pilotar com o corpo encharcado também pode acarretar problemas. Por isso, o ideal para quem pilota no dia a dia ou viagens, é levar consigo sempre uma capa de chuva, que pode ser também calça e casaco ou macacão.

6. Antena corta pipa está entre os itens de segurança para quem anda de moto

Pilotar na cidade pode apresentar alguns riscos, entre eles, o de se deparar com linhas de pipa besuntadas de cerol. O produto cortante que é adicionado às linhas de pipas apresenta riscos gravíssimos para os pilotos, por isso, um dos  itens de segurança para quem anda de moto indispensável é a antena corta pipa. Posicionada na parte dianteira das motocicletas, elas ajudam a proteger o piloto ao evitar que a linha tenha contato com ele.

7. Joelheiras e cotoveleiras

As quedas infelizmente estão presentes na rotina dos pilotos, seja na prática esportiva ou na cidade, elas podem ser atenuadas com a utilização de joelheirascotoveleiras, que ajudam a proteger as articulações em alguns casos. Busque itens em materiais resistentes e bem acolchoados por dentro, protegendo duplamente os joelhos e cotovelos em quedas.

Se equipar com os itens de segurança para quem anda de moto é fundamental para garantir a segurança e mesmo para reduzir as consequências de acidentes que possam ocorrer.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba periodicamente todas as novidades do nosso blog.

Um comentário em “Conheça 7 itens de segurança indispensáveis para quem anda de moto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.