Receba dicas grátis!

Como escolher a melhor jaqueta para andar de moto?

Todo motociclista sabe que pilotar uma moto é uma sensação única. Mas, antes de sair subindo na moto é fundamental estar bem protegido para manter a segurança em dia. Além do capacete, botas e outros acessórios, escolher a melhor jaqueta para andar de moto é essencial para enfrentar as situações climáticas e de trânsito nas vias da cidade ou pelas estradas do país.

Neste artigo, entenda o que fazer para fazer essa escolha tão complexa, já que existem tantas marcas de no mercado, bem como uma infinidade de modelos e características.

Por onde começo a escolher a melhor jaqueta para andar de moto?

Muitas pessoas podem responder essa questão facilmente: pelo preço. Apesar de também ser um ponto importante, é preciso ter em mente que uma boa jaqueta vale todo o investimento ao andar de moto.

Afinal, se você pilota diariamente, o preço, no final das contas, deixa de ser tão importante assim. Pois, além de oferecer proteção contra chuva, frio e até raios solares, uma boa jaqueta faz toda a diferença durante a pilotagem—e em uma eventual queda. Portanto, não se esqueça que o barato pode sair muito caro!

Material da jaqueta

Outra dica é escolher bem o material, que pode variar entre Nylon, PVC, Couro Natural e até Couro Ecológico. Cada tipo possui capacidade maior ou menor de combater o frio e a água da chuva. Entre eles varia também a durabilidade contra o desgaste natural de uso e em situações extremas.

Os dois tipos de couro são as escolhas mais resistentes, em seguida vem o Nylon e o PVC, também duráveis e de boa qualidade. Aqui deve ser considerada a frequência com que você pilota a moto: todos os dias, aos finais de semana ou esporadicamente. Só assim é possível definir qual material é o mais adequado.

Resistência contra a chuva

Por motivos óbvios, motoqueiros costumam tomar chuva regularmente. É por isso que as chuvas também devem ser consideradas na hora de escolher a melhor jaqueta para andar de moto.

Para quem acaba tomando chuva com frequência, existem alguns modelos que suportam qualquer tipo de chuva, de garoa à tempestade. E para aqueles que usam a moto com menor frequência e, por isso, estão menos suscetíveis a esse fenômeno natural, há opções que oferecem proteção contra chuvas mais leves e mais comuns. Tire todas as suas dúvidas antes de comprar.

Conforto na hora de pilotar

É claro que não podemos abrir mão do conforto na hora de sair de moto, certo? Portanto, certifique-se de que, além da proteção e durabilidade, a jaqueta dará mobilidade e conforto durante o uso.

Se você está procurando uma jaqueta online, busque referências de outros consumidores para entender o quão confortável a peça é, ou prove em uma loja física e conclua a compra online. De qualquer forma, aqui a dica é: não esqueça de considerar o conforto na hora de realizar a compra.

Resultado: com as nossas dicas, você faz uma boa compra!

Além dos motivos que trouxemos aqui, também há outro conteúdo com 5 dicas para ajudar na compra de uma jaqueta, onde fizemos uma abordagem de outros aspectos para considerar durante a compra.

O importante é saber que, para comprar a melhor jaqueta para andar de moto, você precisará primeiro entender sua necessidade de uso, a partir daí analise todos os fatores que asseguram uma boa escolha.

Gostou do conteúdo? Críticas, sugestões e mensagens são sempre bem-vindas. Não deixe de comentar sua experiência aí embaixo.

Adicionar comentário