Zelão Racing: 6 dicas para limpar o seu capacete corretamente

Zelão Racing: 6 dicas para limpar o seu capacete corretamente

O capacete é um dos equipamentos mais importantes para a segurança do motociclista. Além de proteger a cabeça em caso de queda, o capacete também pode ajudar a diminuir a resistência do vento e do ar durante a pilotagem. Para garantir a segurança e a durabilidade do seu capacete, é importante saber como limpar e cuidar corretamente da sua peça. 

Use apenas produtos específicos para a limpeza do capacete

Ao limpar o seu capacete Shark, Shoei ou de qualquer outra marca, é importante usar apenas produtos específicos para a limpeza desse tipo de equipamento. Produtos abrasivos ou que contenham álcool, solventes ou outras substâncias químicas podem danificar o material do capacete e reduzir a sua eficácia em caso de impacto. A Zelão Racing oferece produtos específicos para a limpeza e conservação de capacetes, que são seguros e eficazes para a manutenção da peça.

Remova a viseira e limpe separadamente

A viseira é uma parte importante do capacete e também precisa ser limpa e cuidada corretamente. Para isso, é importante remover a viseira do capacete e limpar separadamente, com um produto específico para esse tipo de material. Deve ser limpa com cuidado, para evitar riscos ou danos à sua superfície.

Lave o forro interno do capacete

O forro interno do capacete é outra parte importante que precisa ser limpa regularmente. Para isso, é possível remover o forro e lavá-lo com um detergente neutro e água fria. É importante seguir as instruções do fabricante para a remoção e a lavagem do forro interno, para evitar danos à estrutura do capacete.

Seque o capacete à sombra e em local ventilado

Depois de limpar o capacete, é importante secá-lo corretamente para evitar a proliferação de bactérias e odores desagradáveis. Deve ser seco à sombra e em local ventilado, longe de fontes de calor ou exposição direta ao sol. É importante evitar o uso de secadores de cabelo ou outros aparelhos que possam danificar o material do capacete.

Armazene o capacete em local apropriado

Para manter a durabilidade e a eficácia do capacete, é importante armazená-lo corretamente quando não estiver em uso. Deve ser armazenado em um local fresco e seco, longe de fontes de calor ou umidade. É recomendado guardar o capacete em um saco de proteção, para evitar a entrada de poeira ou sujeira.

Verifique o estado do capacete regularmente

Além da limpeza e da conservação, é importante verificar o estado do capacete regularmente. Deve ser substituído a cada 3 a 5 anos, ou sempre que apresentar sinais de desgaste, rachaduras, danos ou quedas. É importante também verificar a integridade dos acessórios, como o sistema de fechamento, a viseira e o forro interno, e substituí-los caso necessário.

A limpeza e a conservação corretas do capacete Shark, Shoei ou de qualquer outra marca são essenciais para garantir a segurança e a durabilidade do equipamento. Com as dicas fornecidas pela Zelão Racing, é possível manter o seu capacete em perfeitas condições, garantindo uma pilotagem segura e confortável. Visite o site da Zelão Racing e confira todos os produtos e acessórios disponíveis para a manutenção do seu capacete e para garantir a segurança durante a pilotagem.