Intercomunicador para capacetes: por que preciso ter um?

Intercomunicador para capacetes: por que preciso ter um?

intercomunicador para capacetes

A tecnologia moderna se caracteriza por muita funcionalidade e praticidade, já que oferece compactação, ocupando pouco espaço. É o caso do intercomunicador para capacetes, uma tecnologia pequena, que pode passar despercebida, mas que oferece muitos benefícios ao usuário.

Caso você ainda não tenha, veja por que deve comprar logo esse pequeno dispositivo!

Atenda e faça chamadas com o intercomunicador para capacetes sem se desligar do trânsito

Uma das primeiras vantagens do intercomunicador para capacetes é que você poderá receber, e também fazer, chamadas de seu celular sem precisar se desligar do trânsito.

Uma boa parte dos acidentes, inclusive de moto, ocorrem em função de desatenção durante a condução do veículo. Um dos motivos dessa desatenção é o uso de celular. De repente, você está dirigindo e… trrilin, trrilin… ouve o toque ou a musiquinha de seu smartphone.

Para atender, você vai precisar largar o guidão e ficar guiando com uma só mão — a não ser que pare para atender, que é a atitude mais correta, ou desligue o aparelho enquanto estiver guiando.

Como você que é motociclista bem sabe, é preciso dirigir com cuidado em qualquer situação: seja no trânsito urbano, seja nas rodovias.

Ao guiar com uma só mão enquanto fala ao celular, você corre o risco de perder a estabilidade e o equilíbrio. A moto pode tombar, outro veículo pode bater em você, você pode bater na traseira de um carro — existem inúmeras possibilidades.

Com o intercomunicador para capacetes, você minimiza esses riscos, pois pode receber e fazer ligações graças à conectividade bluetooth com seu aparelho de celular.

Fique sempre orientado

Outra vantagem é que o intercomunicador para capacetes permite o uso de GPS. Assim, você recebe instruções do navegador GPS enquanto está dirigindo e pode se orientar sem grandes dificuldades em qualquer situação.

O GPS pode ser útil dentro da própria cidade, principalmente se você é um motoboy que precisa fazer entregas em diferentes ruas e bairros. Também pode te ajudar enquanto faz trilha, em caminhos mais afastados da “civilização”. Durante uma viagem, o navegador via satélite também pode te passar boas instruções.

intercomunicador para capacetes

Ou seja, com o GPS “grudado” em seu ouvido, você estará sempre no rumo certo.

Ouça e compartilhe suas músicas

Com o intercomunicador para capacetes, você pode acessar suas playlists com suas músicas prediletas e ouvi-las enquanto passeia ou mesmo trabalha. Suas viagens serão muito mais divertidas assim.

Além disso, você pode compartilhar essas melodias com algum amigo, amiga ou namorada que esteja na garupa. Você e seu companheiro poderão ouvir as estações de rádio favoritas — até mesmo músicas de outros países, em uma estação de ondas curtas.

Comunique-se com outros companheiros

Se você está viajando ou fazendo uma trilha em grupo, outra boa notícia é que você pode se comunicar, usando o intercomunicador, com seus colegas que também operam o dispositivo.

Afinal de contas, é por isso que ele se chama “intercomunicador”, já que permite a comunicação entre os motociclistas.

Assim, compartilhando informações, trocando ideias, contando piadas, seu passeio se tornará muito mais divertido.

Use sua voz para executar um comando

Finalmente, vale a pena falar sobre o comando de voz (VOX). Da mesma forma que já é possível pesquisar e comandar em computadores e celulares através da voz, o intercomunicador para capacetes também permite essa possibilidade.

Equipado com avançadas funções, ele permite a integração com outro intercomunicador, mesmo que seja de outra marca. A conexão, ou reconexão (caso a conexão com outra unidade tenha se perdido), pode ser ativada por comando de voz, permitindo ligação automática.

A bateria é duradoura, permitindo conversação por um período de até 15 horas!

Você já tem o seu intercomunicador para capacetes? O que pensa desse aparelho? Poste seu comentário nos espaços abaixo!

Um comentário em “Intercomunicador para capacetes: por que preciso ter um?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.