Mochila de hidratação: Ela é um item indispensável?

Mochila de hidratação: Ela é um item indispensável?

Zelão Mochila de hidratação Ela é um item indispensável

O apaixonado por motocicleta tem de estar preparado quando planeja encarar uma viagem de longa distância. Neste caso, alguns equipamentos ou acessórios podem ser considerados fundamentais para o sucesso de sua viagem. Um desses equipamentos, considerado importante principalmente para o motociclista que gosta de viajar de moto, é a mochila de hidratação.

mochila de hidratação é um equipamento criado nos anos 80 por Roger Fawcett, um ciclista norte-americano que decidiu inventar um compartimento para carregar a sua água, evitando que ela esquentasse. A invenção do produto deu certo e hoje há muitas mochilas no mercado, todas feitas com tecidos especiais, impermeáveis e térmicos.

Neste post, falaremos sobre esse produto e mostraremos a importância da mochila de hidratação para o motociclista, principalmente os apaixonados por trilhas.

Características da mochila de hidratação

Como já falamos no início do post, a mochila de hidratação é um equipamento utilizado por esportistas de diferentes modalidades para carregar a sua água e manter a hidratação durante movimentos que exigem longos esforços, longos percursos ou viagens de longa distância.

Por conta de seu material, principalmente pelas características térmicas, a mochila de hidratação e capaz de conservar a temperatura da água do motociclista em viagens de longa distância. Para quem curte uma boa aventura de motocicleta, seja na estrada, mas principalmente fora dela, esse acessório se torna indispensável, já que a falta de hidratação do corpo pode significar o insucesso, ou até mesmo o término, de seu passeio.

Apesar de seu material, térmico e impermeável, as mochilas de hidratação costumam ser leves e práticas de carregar. Afinal, um acessório desse tipo não pode significar mais um peso para você carregar, não é?

Como utilizar uma mochila de hidratação?

As mochilas de hidratação possuem um sistema super simples de serem utilizadas. O equipamento é utilizado nas costas, como uma mochila normal. Porém, as mochilas de hidratação possuem o diferencial de carregar consigo um compartimento reservatório de água capaz de armazenar, em média, 2 litros de água. Há modelos no mercado que armazenam até 12 litros.

As mochilas de hidratação possuem uma pequena mangueira, que sai da altura do ombro do motociclista e funciona como uma torneira, por onde o líquido pode ser consumido pelo usuário. Por ter uma estrutura bastante parecida com uma mochila, com os compartimentos para que você carregue alguns de seus pertences na mala, é importante medir sempre a quantidade de carga a ser carregada, evitando que ela fique muito pesada. Para isso, é importante ter em mente a distância exata do percurso que irá percorrer, evitando assim um esforço ou fadiga muscular desnecessários.

Dica importante: água pesa, lembre-se de levar somente a quantidade necessária, de acordo com a distância que você vai percorrer!

Aposte em modelos confortáveis

Na hora de escolher a sua mochila de hidratação, lembre-se que você vai percorrer longas distâncias com ela nas costas, por isso, pense no conforto. A mochila de hidratação ideal, assim como as mochilas normais, deve encaixar bem nas suas costas. Verifique todos os ajustes antes de escolher a sua, evitando assim possíveis dores que possam atrapalhar seu passeio. Verifique também se a mochila possui canais de ventilação, já que uma mochila colada às suas costas pode significar aumento de temperatura e isso pode ser um problema na sua viagem!

Bom, vimos que a mochila de hidratação, principalmente para quem gosta de trilhas ou viagens de moto de longas distâncias, é sim um item indispensável. Se você planeja fazer uma viagem longa, ou pegar aquela trilha no final de semana, já sabe que precisa escolher a sua! Acesse a nossa loja virtual, veja e comente sobre todos os modelos de mochila de hidratação que nós temos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.