Receba dicas grátis!

Conheça os 4 principais motoclubes do Brasil

motoclubes do Brasil

Participar de um motoclube é uma das principais formas de expressar seu amor pelas motocicletas. Eles são grupos formados por pessoas que compartilham dessa mesma paixão e, acima de tudo, valorizam as relações de camaradagem, amizade e são leais umas às outras. Ao longo de todo o ano são organizados encontros, passeios e viagens para que os membros possam passar tempo juntos e se divertirem.

Se você está pensando em entrar em um motoclube, fique atento a esta lista que preparamos. Conheça agora os 4 principais motoclubes do Brasil.

1. Abutres Moto Clube, o maior da América Latina

O Abutres Moto Clube foi fundado em São Paulo no ano de 1989. Pouco tempo depois já era um dos maiores motoclubes do Brasil. Atualmente tem representações em todo o mundo. Além de os países da América Latina, também Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Israel e Japão.

Esse não apenas é um grupo gigante, mas também extremamente importante para a sociedade. Isso porque eles já foram premiados inclusive pela ONU por seus trabalhos beneficentes e solidários. Campanhas de arrecadação de agasalhos, ações em benefício da Ação de Combate ao Câncer (AAC) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

2. Moto Club do Brasil, um dos primeiros do mundo

O Moto Club do Brasil foi fundado em 1927 no Rio de Janeiro. Sua sede ocupava um espaço na Rua Ceará, onde também acontecem muitos encontros de motociclistas nos fins de semana. Num momento histórico em que a imprensa e o cinema de Hollywood manchavam a reputação dos motociclistas, o Moto Club do Brasil ficou do lado certo e manteve-se resistente. Graças a ele, muitas pessoas encontraram o espaço que precisavam para expressar sua paixão pelas motocicletas.motoclubes do Brasil

3. Bodes do Asfalto, um dos maiores motoclubes do Brasil

Os Bodes do Asfalto não têm tanto tempo de atuação quanto os outros motoclubes do Brasil que apresentamos aqui. Mas certamente sua importância é grande para os motociclistas do país. Desde 2003 em funcionamento, ele foi fundado na Bahia, mas atualmente tem representantes em todo o país.

Por meio dele, motociclistas de todo o país se encontram para andar de moto, conversar, comprar ou vender equipamentos usados e até programar rotas de aventuras juntos.

4. Águias do Asfalto, eventos famosos em todo o país

A fundação formal desse motoclube aconteceu em 1998, mas na realidade ele já existia desde o ano anterior quando os fundadores realizavam eventos para reunir os apaixonados por motocicletas. Atualmente, eles organizam eventos, viagens, exibições e o encontro de motos mais tradicional deles, o Motoshow, realizado todo mês de abril.

Dentro do território nacional existem centenas de motoclubes diferentes. Desde aqueles com sede própria e organizada hierarquicamente, até aqueles formados virtualmente (pela internet) e totalmente democráticos. O que une todos eles é a vontade de se reunir aos amigos, conhecer as diferentes motocicletas e planejar novas rotas de viagem.

Se você quer se juntar a um dos motoclubes do Brasil, saiba que não é tão simples. Muitos deles exigem que você já tenha um conhecido que faz parte do grupo, ou que corresponda a algumas expectativas dos membros do grupo. Mas nada poderá acontecer se você não fizer um contato inicial, não é mesmo?

Conte aqui abaixo nos comentários em qual motoclube você gostaria de entrar!

Adicionar comentário