Estrada Real: O caminho do ouro para motociclistas

Estrada Real: O caminho do ouro para motociclistas

Estrada Real

Pegar a estrada, sentir o vento forte e experimentar a sensação de liberdade é um dos grandes prazeres dos motociclistas. Para quem procura este tipo deviagem de moto, uma opção pode ser a Estrada Real, um tradicional roteiro entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, aberto na época do Brasil imperial com o intuito de levar o ouro mineiro para os portos fluminenses.

Se esta breve descrição já te deixou curioso e reanimou seu espírito de aventura, continue lendo este texto e saiba tudo sobre a Estrada Real.

Um passaporte para a aventura

Se você quer percorrer a Estrada Real da forma mais tradicional possível, comece emitindo o seu passaporte. Não, você não leu errado. O passaporte é uma forma de garantir que você não perderá nenhum dos lugares do trajeto. Com ele em mãos, todos os pontos importantes serão carimbados e ao final você terá um certificado da viagem.

Para pilotar por cidades como Ouro Preto, Paraty, Petrópolis, Cocais, Tiradentes e Diamantina, basta um quilo de alimento não perecível ou um agasalho, ambos para doação.

Aumente a experiência de viagem

Além das paisagens exuberantes – afinal de contas são os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro – existem outras atividades que podem ser feitas ao longo da Estrada Real. Nas cidades históricas há inúmeras igrejas, monumentos e museus que contam um pouco da época imperial.

Mas não apenas de cidades é feito o caminho. O Parque Estadual de Rio Preto, a Represa de Camargos e o Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra são opções para quem quer ficar próximo da natureza. Ainda existem as cachoeiras como o Espraiado do Gamarra, a Ponte do Garcia e o Vale das Borboletas.

Faça paradas para comer na Estrada Real

Uma viagem que começa em Minas Gerais não poderia deixar a boa gastronomia de fora, não é mesmo? As opções de restaurantes, empórios, fazendas e pousadas são inúmeras. Você pode escolher por estilo gastronômico, recomendações de amigos ou indicações de aventureiros na internet.

Aventuras além do asfalto

Além das paisagens, cachoeiras e museus, existem opções para quem quer se divertir com uma dose extra de adrenalina na Estrada Real. Para aproximar o coração motociclista da experiência, existem trechos de trilha com terra, água e bastante poeira para serem deixados para trás.

Agora, se você estiver procurando um descanso das duas rodas, existem ainda os esportes aquáticos, todos em cachoeiras cercadas pelas mais belas paisagens.

Se você está sentindo falta da estrada, essa é uma aventura perfeita. São lugares recheados de história, paisagens incríveis para se aventurar e possibilidades gastronômicas infinitas. Nesse ponto você já deve ter percebido que percorrer a Estrada Real é uma experiência para ser vivida em vários dias. Vale juntar um grupo de amigos ou até mesmo levar a família. As opções de diversão são inúmeras e você não vai se arrepender de separar alguns dias de férias para isso.

Gostou desse roteiro de viagem pela Estrada Real? Comente aqui embaixo qual o seu estilo de aventura e prometemos preparar mais conteúdo como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.