Viagem: 6 dicas para organizar a sua mala na moto

Viagem: 6 dicas para organizar a sua mala na moto

organizar a sua mala na moto

Viajar de moto, curtir paisagens e aproveitar o vento no rosto é incrível. Mas, logo surge a dúvida: como colocar a mala na moto com segurança e conforto? Para ajudar, listamos algumas dicas do que você precisa para organizar a sua mala na moto:

Invista em baús

Os baús são opções seguras e que podem ajudar a distribuir o peso de maneira equilibrada na moto. Organizar a sua mala na moto com a ajuda de baús é simples, pois eles podem ser usados como o próprio compartimento de transporte.

Existem diferentes maneiras de organizar os baús. Pra quem é mais econômico na bagagem, o traseiro costuma ser suficiente, pois não desloca o peso e ainda oferece um encosto para o carona. Outra opção é a dos baús laterais que, por serem colocados um de cada lado, proporcionam mais espaço para acomodar os pertences. Mas, se você é daqueles que precisa de muito espaço para colocar tudo que precisa, uma boa maneira de organizar a bagagem na moto é com o auxílio de 3 baús, sendo 2 laterais e um traseiro.

Organizar a sua mala na moto sobre um suporte  

Os suportes ajudam a organizar a sua mala na moto com mais segurança. Com a ajuda de cordas próprias para o suporte é possível fixar sua bagagem com mais cuidado. Uma dica importante é o tamanho da mala: ela não deve exceder muito a largura da moto para não deslocar o peso. Por isso, escolha uma mala compacta para equilibrar o peso e não correr o risco de atrapalhar você enquanto pilota.

Mochila nas costas

Alguns itens são mais sensíveis ou, ainda, precisam estar à mão. Para isso, uma boa opção é usar uma mochila, que pode ajudar a ampliar os compartimentos e levar os itens com segurança. Opte por uma mochila que tenha sistemas de trava e seja confortável para carregar. Outra dica importante é não exagerar no peso, ele pode acabar cansando quem pilota. Caso você tenha um carona, o ideal é que ele carregue a mochila para dar mais conforto aos dois.

Itens de mão na bolsa de tanque

As bolsas de tanque também são uma boa opção para carregar itens de mão durante a viagem de moto. Por serem acoplados ao tanque estarão sempre à frente do piloto, ideal para guardar a carteira, câmera, capa de chuva e outros itens que podem ser úteis durante o trajeto.

Bolsas traseiras são opções portáteis

As bolsas traseiras possuem um formato ideal para se encaixar na parte de trás da moto. Feitas sob medida para os veículos, elas são impermeáveis e ideais para dar mais conforto e segurança para o piloto. Além disso, possuem capacidade de levar uma boa quantidade de itens e podem ser removidas facilmente da moto.

Bolsas laterais para quem precisa levar alguém na garupa

Uma boa opção para quem não gosta dos baús e vai viajar com um carona é utilizar bolsas laterais. Elas se encaixam na parte de trás da motocicleta e, apesar de não comportarem uma quantidade de itens tão grande quanto os baús ou a bolsa traseira, para viagens curtas ou com o complemento de um mochila, podem ser um acessório importante para organizar a sua mala na moto.

Gostou das dicas? Agora que já sabe como organizar a sua mala na moto é só escolher o destino e cair na estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.