Vai fazer um passeio de moto? Confira essa check-list do que não pode esquecer!

Zelao-Vai-fazer-um-passeio-de-moto-Confira-essa-check-list-do-que-nao-pode-esquecer

Já vimos em outros textos aqui no blog que uma viagem ou passeio de moto requer planejamento. Há de se pesquisar sobre estradas, clima, locais, condições de trânsito e muitos outros detalhes. Mas um deles é fundamental: fazer o check-list para não esquecer nada para o seu passeio.

No texto abaixo, veremos algumas dicas sobre como fazer o seu check-list e não esquecer nada para o seu passeio de moto. Com essas dicas, você terá um passeio de moto tranquilo, seguro e agradável!

Mas afinal, o que é o check-list?

Vai dar um passeio de moto no final de semana? Não se esqueça de fazer o check-list! Mas afinal, o que é esse tal de check-list? O check-list é uma lista prática com todos os itens que você deve verificar antes de pegar a estrada para o seu passeio de moto. Tudo o que o motociclista precisa, tanto no que se refere à artigos pessoais quanto para a moto, levando em consideração a duração da viagem, o destino, a distância a ser percorrida, o tipo de moto e o nível de conforto que se deseja.

Documentos para um passeio de moto

Agora que você já sabe o que é um check-list, vamos nos preparar para definirmos o que deve estar na lista antes de seu passeio de moto. As primeiras coisas que devem estar na lista são os documentos, os seus e os da moto. Confira tudo e veja quais documentos necessários para o seu passeio. Se for um passeio longo, que saia do País, por exemplo, é importante estar atento aos documentos que o país de destino pede. Dinheiro e cartões de crédito também entram nesse item.

Pensando na bagagem

O que levar? Quanto levar? Quantas trocas de roupa? São muitas as questões que surgem antes de você fazer um passeio de moto. E as respostas são simples: depende do tempo e a da distância do passeio. Analise tudo, pesquise na internet e se prepare bem. Se vai para um lugar frio, por exemplo, vai precisar de roupas leves. Se o lugar tiver locais de mergulho, mar, rio, cachoeiras, deve-se levar roupa de banho. A análise do espaço disponível na bagagem também deve ser verificada, afinal, muito peso pode atrapalhar o seu passeio de moto. Pense também em peças, ferramentas e materiais de reparo para a moto. Você não vai querer ficar pelo caminho, não é?

Acessórios e kits de higiene e primeiros-socorros

Você deve levar consigo todos os equipamentos de segurança necessários para um passeio de motoJaquetas, botas e luvas são indispensáveis para qualquer tipo de viagem de moto. Afinal, nunca se sabe se o tempo vai virar. Outros itens importantes no check-list pré-passeio de moto são os de higiene e de primeiros-socorros. Os de higiene, porque nunca se sabe onde você precisará parar, tomar banho, escovar os dentes, etc. Os de primeiros-socorros para cuidar de seu corpo em caso de algum acidente em meio ao seu passeio de moto.

Bom, com essas dicas você já tem conhecimento o suficiente para preparar bem o seu check-list e não esquecer nada para o seu passeio de moto. Entre em nosso site e busque os acessórios e equipamentos necessários para fazer uma boa revisão na sua moto antes de você cair na estrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.