Suporte para baús laterais são importantes?

Suporte para baús laterais são importantes?

Entre todos os acessórios e equipamentos que facilitam a vida dos condutores de moto estão as jaquetas motociclistas, capas de chuva moto, botas motociclista e, é claro, o baú. Afinal, o espaço reduzido e o perigo de levar tudo amarrado na garupa exigem um baú espaçoso e de qualidade.

Levar um capacete extra, algumas compras de supermercado e até se manter prevenido com uma jaqueta de frio. As situações que podem ser atendidas por um baú para moto são várias. E para ampliar a capacidade desses baús, eles podem ser colocados também na lateral, por meio de um suporte para baús laterais.

Quer saber mais sobre isso? Continue lendo este artigo.

Por que ter um baú na moto?

Muitas pessoas têm o costume de amarrar bolsas, sacolas e até malas na garupa, utilizando elásticos. Isso não é recomendado por dois motivos:

  • perda de aerodinâmica: o volume a mais pode causar problemas de equilíbrio, especialmente em curvas. Ou seja, muito peso amarrado, definitivamente, não combina com motocicleta.
  • risco de roubo: imagina só a cada parada ter que ficar de olho para não roubarem as suas coisas? É complicado, não é mesmo?!

Quais são os tipos de baú para moto?

Você conhece todos os tipos de baú para moto disponíveis no mercado? Cada um deles se adapta melhor a determinadas situações. São eles:

Baú traseiro mais de 100 litros

Devido à alta capacidade, esse tipo de baú é indicado, especialmente, para quem usa a motocicleta como ferramenta de trabalho. Mas não só isso.

Devido ao tamanho, esse tipo de baú não permite que outra pessoa fique acomodada na garupa de forma confortável. Mas, se dar carona não é um dos propósitos da sua moto, invista nesse modelo sem medo.

Baú pequeno para o dia a dia até 45 litros

Mas, se você precisa de um baú para atender a pequenas necessidades do dia a dia, opte por um modelo menor. Existem baús cuja capacidade máxima é de, aproximadamente, 30 ou 45 litros. Além disso, eles são compactos e não ocupam muito espaço.

Mochilas, bolsas com documentos e pequenas sacolas de compras podem ser transportadas tranquilamente. E o melhor: com segurança.

Baú lateral para aproveitar melhor o espaço

Existe uma forma de otimizar o espaço disponível na moto para acomodar ainda mais bagagem. Sabe que forma é essa? Utilizando os espaços laterais.

Basta ter um suporte para baús laterais. Essa é a uma excelente maneira de viajar tranquilamente sem deixar nada para trás. Além de servirem como um bom complemento para baú traseiro.

Como vimos, nunca se sabe quando a necessidade por mais espaço pode surgir. Por isso, é melhor garantir que o seu suporte para baús laterais esteja devidamente instalado na motocicleta. Compras de supermercado, encomendas e viagens são situações comuns do dia a dia e que demandam mais espaço. É melhor se prevenir, não é mesmo?

E se você gostou de conhecer alguns dos tipos de baús mais comuns, garanta agora mesmo um deles para a sua moto. Você pode comprar online, sem sair de casa. Que tal? Acesse o site do Zelão Racing e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.