Saiba tudo sobre o Rally Internacional dos Sertões

Saiba tudo sobre o Rally Internacional dos Sertões
Dakar

Dakar

O Rally Internacional dos Sertões é o rali mais tradicional realizado no país. A prova, de projeção mundial, reúne há mais de 20 anos pilotos apaixonados por adrenalina, aventura e superação.

Nesse post você vai conhecer um pouco mais sobre esse evento que já se tornou uma tradição no Brasil.

A história do evento

A origem do evento aconteceu em 1991, ainda sem o nome Rally dos Sertões, com o primeiro rali exclusivo para motos realizado no país. Neste ano, os participantes foram de Ribeirão Preto (SP) à Maceió (AL).

A primeira edição oficial, em 1993, já foi chamada de Rally dos Sertões e reuniu 34 pilotos em um percurso de 3500 kilometros entre Campos do Jordão (SP) e Natal (RN). A partir da terceira edição, em 1995, a prova passou a aceitar carros do tipo 4 x 4 e se tornou um evento internacional, atraindo pilotos de diferentes países.

Atualmente, o rali acontece todos os anos e dura de sete à 10 dias, com roteiros que mudam a cada edição, sempre passando por diferentes estados brasileiros.

As categorias

Hoje o evento se divide em duas categorias principais: motos, quadris e UCVs e carros. As [R2] motos podem participar nas categorias Production Aberta (para motos até 690 cc), Marathon (para motos até 450 cc e pilotos iniciantes) e Over 45 (para pilotos nascidos até 1969).

A edição 2015

Esse ano o Rally Internacional dos Sertões chega a sua edição de número 23. O roteiro começa em Goiânia (GO) e vai até Foz do Iguaçu (PR), que será pela primeira vez o destino da competição. Os pilotos irão cruzar quatros estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Mais de 120 competidores se inscreveram para esta edição.

A largada vai acontecer no dia 01 de agosto e os pilotos devem cruzar a linha de chegada no dia 08, data em que também será entregue a premiação aos vencedores de todas as categorias.

Se você também gosta de curtir aventuras off road com a sua moto, entre no nosso site e conheça nossos produtos para você se divertir ainda mais e com mais segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.