Quer começar a praticar off-road? Confira as 5 motos mais indicadas para iniciantes em trilhas

Entrar no mundo do off-road é um sonho de muitos apaixonados por motos, mas as dúvidas sobre qual a melhor moto para começar a praticar acabam atrapalhando as expectativas dos novos pilotos. Escolher a motocicleta errada pode acabar frustrando quem pretende iniciar em trilhas. Para te ajudar na escolha da motocicleta ideal pra começar a praticar off-road, separamos os melhores modelos de motos para você.

Yamaha TT-R 125 LWE

O menor modelo de moto off-road da japonesa Yamaha, a TTR 125 é uma das melhores opções para pilotos iniciantes, isso porque seu peso menor, 83 kg, fazem dela uma moto mais fácil de ser pilotada por iniciantes. Os aros pequenos também contribuem para a qualidade de moto para iniciantes, com 19 polegadas na roda dianteira e 16 na traseira. É indicada principalmente para adolescentes que começam a fazer trilhas.

Honda CRF 250X

Uma das motocicletas mais fáceis de ser conduzida por quem está começando é a CRF 250X da Honda. A japonesa de 114kg e motor 4 tempos, possui 250cc e a facilidade que a partida elétrica pode proporcionar para quem está começando, além da versatilidade da partida em pedal. Uma das principais vantagens desta moto para iniciantes, é o sistema de amortecimento, que minimiza os impactos da trilha e proporciona mais conforto sobre rodas.

Honda CRF 150

O modelo CRF150F da Honda foi desenvolvido especificamente para quem pretende iniciar em trilhas off-road ou ainda aqueles que praticam o esporte como lazer. O assento mais estreito que as demais do segmento, facilita a movimentação do piloto. Outras características que favorecem os iniciantes são os aros 16 e 19, traseiro e dianteiro respectivamente e o peso próximo as motos mais leves do segmento, com 101kg.

Honda CRF 230

Um pouco mais pesada que as anteriores, a CRF 230 da Honda, pesa 107 kg, é mais indicada para adultos que estão começando a pilotar em trilha. Com rodas de 21 polegadas dianteira e 19 traseira, tem uma altura mais elevada. Porém, é uma motocicleta fácil de ser conduzida, o que a transforma em ideal parainiciantes. A partida elétrica é outro ponto favorável, pois economiza energia do piloto para gastar na trilha.

Yamaha TT-R 230

Apesar de ser uma moto mais alta, com rodas de 19 e 21, traseira e dianteira, respectivamente, Seu assento baixo e reto é ideal para pilotos iniciantes. Com 107kg, é uma moto leve para ser pilotada, além disso, não é uma moto muito potente, o que facilita seu domínio. Com 223cc e motor 4 tempos, é uma das poucos motocicletas para iniciantes com 6 velocidades. Além disso, tem o conforto da partida elétrica para você não perder tempo na trilha.

Já escolheu qual delas vai ser sua companheira na sua iniciação nas trilhas? A moto você já sabe como escolher, agora é só ficar por dentro de algumas técnicas de pilotagem de moto off-road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.