Qual é o modelo ideal de baú para sua moto?

Qual é o modelo ideal de baú para sua moto?

modelo ideal de baú para moto

Os baús são ótimos para aqueles que querem viajar com conforto, que precisam carregar ferramentas ou, então, os que trabalham com o transporte diário, também sendo muito úteis  para carregar pequenos pertences no dia a dia. Para cada situação existe um modelo ideal de baú para moto, que atenda as necessidades do motociclista. Confira agora qual é o modelo ideal para você:

Baú traseiro 100 litros para quem trabalha

Ideal para quem usa o baú como ferramenta de trabalho. Seja no transporte de encomendas ou comida, os baús de 100 litros são grandes e espaçosos. O lado ruim é que eles ocupam muito espaço, por isso, não permitem levar um garupa confortavelmente. Mas, se o seu objetivo é ter um bom baú para trabalhar e deslocar-se com cargas no dia a dia, este é o modelo ideal de baú para moto.

Baú médio ideal para viagens

Para quem precisa de um auxílio no transporte de itens do dia a dia, como bolsas e até capacetes, os baús médios, de aproximadamente 45 litros, são os ideais. Eles permitem que um garupa se acomode com conforto e ainda é possível transportar os pertences nele. São uma ótima escolha para quem precisa fazer viagens longas e carregar diversos pertences.

No caso dos baús de 45 litros existem duas opções: o monolock e o monokey. O monolock Simply E450N, da Givi, possibilita levar até dois capacetes e suporta até 3kg. Já o modelo monokey V47N, também da Givi, tem capacidade para até 47 litros, o que possibilita levar até dois capacetes simultaneamente.

Baú pequeno para o dia a dia

Este é o modelo ideal de baú para moto de quem precisa levar bolsas no dia a dia. Eles são pequenos, comportam aproximadamente 30 litros, são compactos e não ocupam muito espaço. Por serem menores, permitem levar um garupa na moto sem nenhum desconforto. O armazenamento também é eficiente, com capacidade para levar um capacete e guardar bolsas e mochilas usadas no dia a dia.

monolock simply da Givi, de 30 litros, é ótimo para os deslocamentos diários. Além de ser resistente e durável, ele possui também um design moderno e não atrapalha no transporte do garupa.

Lateral é o modelo ideal de baú para moto de viagem

Eles podem ser usados como complemento do baú traseiro ou mesmo como única forma de levar a bagagem, sendo o modelo ideal de baú para moto para quem precisa viajar com muita bagagem. Os baús laterais, no geral, são maiores que os traseiros, mas apenas quando usados em dupla.

baú lateral monokey V35NT, da Givi, tem capacidade de 35 litros de cada lado, totalizando 70 litros de carga extra. Eles podem ainda ser complementados com um baú traseiro, duplicando a capacidade de bagagem.

A escolha do modelo ideal de baú para moto irá depender principalmente da razão pela qual você precisa dele: se é para trabalhar, viajar ou para usá-lo no dia a dia. O importante é ter um que atenda às suas necessidades.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário contando qual baú você usa e como ele facilita o transporte de objetos no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.