Quais tipos de óculos ideais para uma competição off road

Escolher os óculos ideais para uma competição off road é muito importante para o desempenho na pista. Eles determinam seu desempenho, pois dependendo do tipo de campo de visão que possuem, podem acabar prejudicando na pista. O tipo de lente, a tecnologia desembaçante e as espumas de absorção são alguns dos elementos que devem ser analisados aos se escolher o acessório.

Separamos alguns modelos com diferentes características para ajudar na escolha do tipo ideal para você!

Óculos Racecraft

A tecnologia que acompanha o modelo Racecraft da marca 100% proporciona uma experiência inesquecível com o acessório. Além dos estabilizadores que proporcionam um ajuste perfeito ao rosto, outro ponto fortíssimo é a tripla camada de espuma, que permite melhor absorção do suor, impedindo que ele alcance os olhos e as lentes, as espumas permitem através de canais de ar o auxilio da humidade no interior dos óculos para competição off road.

A tecnologia está presente também nas lentes, que são anti-embaçantes e resistem a riscos leves. Para completar a alça de 45 mm é feita com silicone e revestida de material que impede que ela deslize de forma indesejada.

Óculos AIRSPC Ken Roczen Signature

Ótimo potencial na visão periférica, o modelo Airspc Ken Roczen Signature da Fox tem lentes com proteção UV e tecnologia Lexan. O sistema de ventilação também é um diferencial desse modelo, com volume 30% maior de ar dentro dosóculos para competição off road, possui um sistema inteligente de circulação.

A fita de 45mm é de silicone, proporcionando maior segurança e aderência ao capacete durante as competições. A narizeira removível permite mais conforto durante o uso.

Óculos Strata

Custo-benefício são o sinônimo do Strata da 100%, a qualidade do acessório e seu custo mais baixo fazem dele uma boa opção para quem busca eficiência sem gastar muito. Ele conta com uma curvatura que possibilita um grande campo de visão e lentes anti-embaçantes. Além disso, possui uma camada dupla de espuma para absorver o suor, o que também é eficaz contra a entrada de poeira, presente nas competições off road.

Com alças mais estreitas, com 40 mm, elas são de silicone e revestidas para não deslocarem durante o uso. O material do aro, em uretano, é durável e flexível, com acabamento de qualidade e segurança. Outro diferencial são as cores, são várias opções para escolher de acordo com seu estilo.

Óculos A3 Stardust

Além de possuir lentes anti-embaçantes, os óculos A3 Stardust  da ASW são equipados com tear-off, uma película que protege a lente da lama e outros elementos comuns às competições off road. O tear-off permite que o acessório fique sempre limpo durante as competições, pois são diversas películas de fácil retirada, assim a visibilidade é restabelecida completamente durante as provas.

A carcaça de uretano é leve e a tripla camada de espuma protege faz a transição entre o acessório e o rosto do piloto.

Óculos NFX Split

De características singulares, a armação do NFX Split da Dragon, não possui  moldura, o que dá ao piloto maior visibilidade, ampliando o campo de visão, sem baixa na segurança. A ausência de moldura facilita a troca de lente. Além disso, as lentes possuem proteção UV e lentes Lexan anti-embaçantes.

Com quatro camadas de espuma que ajudam a aliviar o acúmulo do suor, e ainda acompanha o forro de micro-fleece hipoalergênico, proporcionando mais conforto durante as competições.

Qual característica é mais importante para você na hora de escolher seus óculospara competição off road? Compartilhe suas dúvidas e opiniões com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.