Por que eu preciso de um cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda?

Por que eu preciso de um cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda?

cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda

Lubrificar a corrente da moto pode ser uma tarefa demorada e trabalhosa sem um cavalete, porém a colocação da peça torna tudo mais fácil e rápido. Com ele é preciso apenas ir girando a roda e pingando as gotas de óleo para finalizar a lubrificação da moto. Se você ainda não possui o cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda, confira alguns motivos para adicioná-lo ao seu kit básico de ferramentas para a moto.

O cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda é fácil de usar

Antes de mais nada, é preciso contar com um equipamento de simples utilização para a lubrificação de corrente e quando necessário, para a retirada e recolocação da roda. Em casos de emergências por exemplo, quando é preciso retirar a roda ou mesmo na manutenção do óleo, em geral é difícil dedicar muito tempo a atividade. Dessa forma, é preciso de um equipamento de fácil encaixe, o que é o caso do cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda, é preciso apenas ficar atento a sua compatibilidade com cada eixo.

cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda

Compatível com várias motos e adaptável às demais

Existem quatro possibilidades de uso para o cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda, cada uma de acordo com a rosca de slider.

  • A primeira possibilidade é com o M10, em que é possível inserir o cavalete direto na rosca, por causo da cobertura em PVC que a protege e também pelo encaixe ser compatível, sem a necessidade de slider;
  • Outra possibilidade é com slider de balança M8 e M6, nesse caso é preciso ter o equipamento Pé na Roda, para realizar o encaixe correto, pois ele é o único que possui o furo que possibilita a entrada do cavalete;
  • Com a utilização do slider de balança é possível retirar a roda rapidamente em situações de emergência;
  • Há ainda como utilizá-lo direto no eixo traseiro, o que só é possível em roda com furo nele. E ainda pode usar esse equipamento no adaptador de eixo, quando a moto não possui furo no eixo nem rosca de slider de balança. Nesse caso não é possível retirar a roda, por causa do apoio ao adaptador no eixo traseiro.

Fácil de transportar

Nunca se sabe quando o cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda será útil, por isso, o ideal é levá-lo para todos os lugares, principalmente em viagens. A principal vantagem é que ele é pequeno e leve, fácil de ser levado na mochila ou algum compartimento da moto. Seu formato em L ocupa pouco espaço e o baixo peso não interfere no desempenho.

Seja para a manutenção rotineira do óleo ou ainda para eventualidades, é preciso ter equipamentos que facilitam os cuidados com a moto. Ter um cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda é indispensável para não ficar na mão com sua moto ou ainda ter que contratar alguém na emergência para fazer a troca.

Você já usa o cavalete Pé na Roda para a lubrificação de corrente da sua moto? Conte para nós pelos comentários como ele facilita a manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.