Os melhores pilotos de motovelocidade do Brasil

Os melhores pilotos de motovelocidade do Brasil

\

Diferente do automobilismo, modalidade que o Brasil tem alguns campeões mundiais e de grandes competições em diferentes categorias, na motovelocidade o Brasil não tem muita tradição. Porém, mesmo assim, existem pilotos brasileiros que marcaram a história do esporte.

Pensando nisso, preparamos este texto especial para apresentar a você, leitor, apaixonado por motocicleta e por motovelocidade, alguns dos melhores pilotos de motovelocidade do Brasil. Leia com atenção, conheça quem são essas grandes figuras do esporte brasileiro, e não se esqueça de navegar em nosso site para ficar por dentro das principais novidades quando o assunto são os acessórios para motos e os equipamentos para motos!

motovelocidade

Alexandre Barros, o maior nome brasileiro na motovelocidade

Nascido em 1970, na cidade de São Paulo, Alexandre Barros, ou Alex Barros, é o principal nome brasileiro no mundo da motovelocidade. Nenhum outro nome chegou tão longe quanto ele. Campeão desde os oito anos de idade, na categoria minibikes, Alex iniciou sua carreira na motovelocidade em 1986.

O brasileiro foi o 4º colocado na classificação geral da principal categoria da motovelocidade mundial no anos de 1996, 2000, 2001, 2002 e 2004. Alexandre Barros se aposentou das pistas em 2007.

Gostou das informações?Acesse o nosso site e veja nossas seções de acessórios para motos e equipamentos pra motos!

 

Outros importantes pilotos brasileiros na Motovelocidade

Atualmente, o Brasil não conta com nenhum piloto na principal categoria da Motovelocidade mundial. Porém, na Moto2, espécie de categoria de acesso, um brasileiro faz bastante sucesso e recebe muitos elogios da imprensa mundial: Eric Granado. Eric tem 21 anos, nasceu em São Paulo e corre pela equipe Forward Racing.

Eduardo “Adu” dos Santos, o primeiro a ganhar um GP de 350, na Espanha, em 1973, Gilson Scudeler, tricampeão em 2006, 2007 e 2008 na Superbike, e Pierre Chofard, um dos nomes mais promissores da atual geração, também merecem ser citados.

Gostou de conhecer essas feras? Não esqueça de entrar em nosso portal e conhecer o que há de melhor, de mais rentável e de mais qualidade no universo dos acessórios para motos e equipamentos para motos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.