Os 5 melhores destinos brasileiros para curtir o verão de moto

Os 5 melhores destinos brasileiros para curtir o verão de moto

Zelao-Os-5-melhores-destinos-brasileiros-para-curtir-o-verao-de-moto

Andar de moto, mesmo no verão, requer alguns cuidados e precauções básicas. Mas que não gosta de viajar de moto no verão? Você, que é apaixonado por motociclismo, não pode perder o texto a seguir. Nele, daremos dicas sobre osmelhores destinos brasileiros para curtir o verão de moto. Leia e descubra as melhoras rotas e roteiros para você pegar a sua motocicleta e cair na estrada, aproveitando o nosso clima de País tropical para desbravar algumas de nossas principais belezas.

São dicas básicas sobre locais, estradas, rotas e viagens para você curtir o verão de moto e conhecer os melhores destinos brasileiros. Com essas dicas, você não terá mais nenhuma dúvida sobre pra onde ir quando o verão chegar mais uma vez.

Dicas para garantir uma boa viagem

Antes de começar a falar das rotas e dos principais e melhores destinos brasileiros para curtir o verão com a sua moto, vamos falar de algumas atitudes básicas que você deve tomar antes de cair na estrada. Antes da viagem, é de extrema importância e fundamental que você trace a sua rota. Nunca saia sem rumo, isso pode ser perigoso! Veja exatamente onde são os pontos de parada e respeite o que for pré-determinado. Para uma emergência, e você deve contar com ela, leve seu celular, se possível, um rádio, além de kits de primeiros socorros e ferramentas para reparos básicos. Não leve bagagem em excesso e veja se a documentação da moto está em dia, evitando problemas coma fiscalização.

Melhores destinos brasileiros: RJ-SP via Rio-Santos

A rodovia conhecida como Rio-Santos é um das estradas mais belas do País. Pelo litoral, ela liga as duas maiores metrópoles do Brasil, com paisagens ricas em meio á natureza. A beleza de seu cenário, cortando a Mata Atlântica, você poderá aproveitar o verão vendo serras e o mar. Por essa rota, você pode ter acesso a cidades como Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Guarujá.

Conheça a Estrada Real

Também chamada de Caminho do Ouro, a Estrada Real sai de Minas Gerais e vai até Paraty, no Rio de Janeiro. Ela foi feita no século 17 e seu objetivo era o transporte de minérios vindos de Ouro Preto, até o cais de Paraty. Famoso, o trajeto é rota comum para milhares de motociclistas todos os anos e é um dos melhores destinos brasileiros para se curtir o verão de moto. Muito preservada, a estrada é destino obrigatório para os amantes da natureza e de História do Brasil.

Rota do Sol (RN), um dos melhores destino do Brasil

Conhecida como Rota do Sol, esse caminho liga a Praia de Ponta Negra, no sul de Natal, no Rio Grande do Norte, até a Praia da Pipa. O caminho litorâneo passa pelas praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Essa rota é conhecida por sua extrema beleza e um dos melhores destinos brasileiros para se fazer de moto. Por possuir muitos trechos estreitos e ter animais na pista, a rota é um trajeto indicado para motociclistas mais experientes.

São Paulo-Santos é um bom roteiro para a sua aventura

Essa é uma rota considerada bastante curta, mas também bastante bela. O passeio, ideal para ser feito em apenas um dia, corta a Serra do Mar. A descida da serra dá uma vista de tirar o fôlego. Uma rota que corta um pedaço protegido da mata atlântica.

Conheça o sul do Estado do RJ, via Paraty-Rio de Janeiro

Outra rota curta, mas que também encanta pela beleza natural. Além de ligar duas cidades maravilhosas e cheias de história, é possível visitar lugares como Angra dos Reis. Outra rota que merece estar entre os melhores destinos brasileiros para curtir o verão de moto!

Gostou das dicas para você curtir o próximo verão em cima de sua moto? Acesse o nosso blog e veja dicas para você viajar com segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.