Off road: qual capacete devo comprar?

Off road: qual capacete devo comprar?

off road

Os pilotos que praticam off road precisam cuidar de sua segurança ainda mais que os outros motociclistas. Isso acontece porque eles se expõem explicitamente a perigos maiores e os riscos de acidentes e lesões, consequentemente, aumentam exponencialmente.

Para minimizar esses riscos, nada melhor que usar a “armadura” completa do piloto, da qual o componente mais fundamental é, sem dúvida, o capacete.

Pela importância que tem, o capacete precisa ser bem escolhido pelo piloto. Veja algumas dicas para comprar seu capacete off road!

1. Escolha o capacete off road com material mais durável e resistente

Se a intenção é garantir segurança, o ideal é comprar um capacete com material resistente e durável. Quanto mais ele absorver os impactos, reduzindo sua transmissão para o cérebro, ele será um capacete mais seguro e eficaz.

A fibra de carbono é um dos melhores materiais para confeccionar o casco do capacete. Trata-se de um material sintético, composto por filamentos feitos principalmente de carbono. A alta concentração de carbono permite a criação de uma liga muito rígida, durável e resistente. É uma alternativa para o ferro, com a vantagem de ser leve. Ela é usada em bicicletas potentes, painéis de carros, acessórios esportivos (raquetes, tacos) e até em aeronaves.

Outros materiais que podem ser usados em capacetes off road são: EPS (Poliestireno Expandido) para forro; liga de polietileno (mistura de materiais muito resistentes, ajudando a criar um casco leve e durável); ABS (um tipo de plástico que reúne acrilonitrila, butadieno e estireno) injetado no casco.

2. Fique de olho na marca

A marca pode dizer muito sobre o capacete off road. Não se deve exagerar ao ponto de fazer como em uma antiga propaganda que indagava aos consumidores: você veste a roupa ou veste a marca?

Mas, quando se trata de segurança, é bom não facilitar e marcas bem reputadas no mercado oferecem os melhores resultados nesse quesito.

off road

Algumas marcas boas são: FOX; ASW; Bell Zeus; IMS; LS2 e Bieffe.

3. Compare os preços e as formas de pagamento

É importante também comparar os preços e as formas de pagamento que a empresa oferece. Lembrando que nem sempre o produto mais barato é o melhor — ao contrário, pode ser um equipamento de baixa qualidade.

Não se concentre apenas no preço, avalie o custo-benefício. Se você paga mais por um capacete que dura mais e oferece maior resistência, o investimento vale a pena. Sua vida e sua integridade física certamente valem mais que alguns reais a mais, concorda?

Confira as opções de pagamento. Você pode encontrar uma loja que parcele em muitas vezes sem juros e até pode oferecer algum desconto. Nos pagamentos à vista, sempre considere a possibilidade de usufruir algum desconto. Em certos casos, é possível obter frete grátis em algumas situações.

4. Opte pelo capacete off road com design mais atraente

Finalmente, não deixe de lado o design do capacete off road. Um piloto que se preza sempre leva em conta esse fator. O visual do piloto é fundamental para criar sua identidade visual e conferir mais respeito e individualidade no meio em que ele atua.

O design é ainda mais relevante para os esportistas, aqueles que praticammotocross, enduro ou trilha, pois a ideia de agressividade e coragem para encarar os perigos pode estar bem representada no design de seu capacete.

Trata-se de uma questão pessoal: o design depende de suas próprias preferências, mas considere essas preferências uma de suas prioridades na hora de adquirir seu capacete.

Já escolheu seu capacete off road? Já tem uma loja específica onde faz suas compras? Que marca de capacete prefere? Deixe seu comentário nos espaços abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.