Moto Street: Conheça Ducati Scrambler 2015

Moto Street: Conheça Ducati Scrambler 2015

ISTANBUL, TURKEY - MARCH 01, 2015: Ducati Scrambler in Eurasia Moto Bike Expo in Istanbul Expo Center

mercado de motocicletas a cada ano traz novidades quentes e possantes para agradar aos amantes de velocidade e aventuras. Na categoria Street, então, há sempre um novo modelo que conquista os corações dos motociclistas. Se você é fissurado nesse assunto e adora andar de moto, provavelmente gosta também de ficar por dentro dessas novidades, para aproveitar e contar para os amigos, não é? Você já ouviu falar na Ducati Srambler 2015? Esse novo modelo tem prometido conquistar a preferência de muitos motociclistas! Saiba mais do que vem por aí!

Ducati Scrambler: eleita a mais bela moto

No Salão de Milão, EICMA 2014 (Exposição Internacional de Ciclomotores, Motocicletas e Acessórios), evento anual realizado entre os dias seis e nove de novembro, a Ducati Srambler 2015 foi eleita a mais bela moto com 43% dos votos (o segundo lugar coube à MV Agusta Brutale Dragster 800 RR e o terceiro à Yamaha R1 2015).

A montagem da Ducati Scrambler

Ducati Srambler 2015 está sendo montada em Manaus em parceria da Ducati com a Dafra, empresa brasileira. Conforme notícia veiculada pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motos e Similares), já foram fabricadas seis unidades de lançamento. Quanto ao número total para o mercado brasileiro, ainda não houve divulgação.

Design nostálgico da Ducati Scrambler 2015

A modernidade se alia às referências aos modelos antigos, dos anos 60 e 70 (125 cc, 250 cc, 350 cc e 450 cc). Mantém a cor padrão: amarela – mas, acrescida ainda das cores preta e cinza, o que proporciona um equilibrado contraste.

Desempenho da Ducati Scrambler 2015

Ducati Srambler 2015 apresenta ótimo desempenho. Veículo com motor bicilíndrico em L (como a Ducati Monster 796), com 803 cc, refrigeração de ar, propulsor reformulado de modo a garantir potência máxima de 75 cavalos a 8.250 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 5.750 rpm.

As rodas, os freios e a embreagem da Ducati Scrambler

Ducati Srambler 2015 conta com rodas em aro de 18” na dianteira e 17” na traseira, com pneus Pirelli MT 60 RS (pneus dianteiros: 110/80; pneus traseiros: 180/55). Os freios são providos de discos simples de 330 mm na dianteira e 245 mm na traseira. A embreagem é deslizante APTC.

O quadro e outras características da Ducati Scrambler

O quadro da nova moto é de treliça tubular de aço, com suspensão dianteira da Kayaba invertida e tubos de 41 mm de diâmetro. A traseira é formada por balança de alumínio assimétrica e possui um monoamortecedor Kayaba na lateral esquerda. Painel em LCD, transmissão final por corrente acoplada ao câmbio de seis marchas, pinça com fixação radial e quatro pistões na frente.

O preço da Ducati Scrambler 2015

O preço da Ducati Srambler 2015 é mais acessível – ficando abaixo do valor da Ducati Monster 821, que já é vendida no país a partir de R$ 43.900,00.

Uso da Ducati Scrambler

Ducati Srambler 2015 é mais indicada para passeios e viagens, para curtir a paisagem enquanto visita novas regiões e conhece lugares diferentes. Acima de tudo, esta é uma moto para uso urbano. Para as tradicionais corridas e para atravessar regiões agrestes é melhor contar com o desempenho da Ducati Monster 821.

O que achou das características da Ducati Srambler 2015? Sentiu interesse em comprar uma? Ela está surgindo como uma opção mais acessível para o usuário, devido ao seu preço mais popular! Se já curte os modelos anteriores da Ducati é bem provável que se identifique com essa novidade!

Comente, dizendo o que achou do post! Deixe a sua opinião sobre a Ducati Srambler 2015!09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.