Moto e rock and roll: descubra trilhas imperdíveis para suas playlists

Moto e rock and roll: descubra trilhas imperdíveis para suas playlists

Zelao-Moto-e-rock-and-roll-descubra-trilhas-imperdiveis-para-suas-playlists

A relação moto e rock and roll é bem antiga, o próprio visual de muitos moto clubes remete diretamente a este estilo musical. Então, nada melhor do que montar uma playlist inspirada no rock para pegar sua moto e cair na estrada. Separamos alguns trilhas imperdíveis que devem ser incorporadas a sua playlist agora mesmo.

Moto e rock and roll com um pouco de blues

Os apaixonados pelo rock com raízes no blues já sabem de qual banda estamos falando, o Led Zeppelin. A banda é considerada uma das mais importantes da história, com um som totalmente único em que as guitarras tem influência direta do blues e o som pesado, uma escolha perfeita para cair na estrada.

Moto e Punk Rock

Outra banda das antigas que é responsável por embalar as trilhas de quem é apaixonado por moto e rock and roll é o Sex Pistols. A banda foi responsável por dar início ao movimento punk no Reino Unido.

Moto e Rock com pitadas de country

Johnny Cash é um dos nomes mais importantes do cenário musical americano, o cantor e compositor levou o country ao rock e criou um estilo singular. O cantor também era um apaixonado por motos, por isso virou um ícone de muitos moto clubes e uma influência para quem gosta de moto e rock and roll.

Moto e Heavy metal

O Steppenwolf é sem dúvida uma banda que não pode faltar na sua playlist se você é apaixonado por moto e rock and roll. Isso porque é deles um dos verdadeiros hinos dos motocicletas, se “ligue seu motor/ Pegue a estrada/ Em busca de aventura/ Qualquer uma que venha em nossa direção” faz algum sentido pra você, então você é um verdadeiro apaixonado por moto e rock and roll. “Born to be wild” se tornou uma das músicas mais conhecidas da banda e não pode faltar na sua playlist.

Moto, rock and roll e riffs de guitarra

O Deep Purple é considerada uma das bandas pioneiras no heavy metal, mas o que marca mesmo o som da banda são os riffs de guitarra, presentes em “Smoke on the water”, considerada uma das melhores músicas da história. Para os apaixonados por moto e rock and roll, esta é uma banda indispensável na playlist, seja para embalar as reuniões do moto club ou ainda para pegar a estrada.

Moto e heavy metal II

O Motorhead é uma das primeiras bandas de heavy metal que tem uma ligação mais direta com as motocicletas, “Iron Horse” que o diga. A música é uma alusão direta a paixão de pegar a estrada em uma moto e o bom e velho rock and roll como trilha sonora.

Mais heavy metal e moto

Outra banda de heavy metal que não pode faltar na sua playlist é o Judas Priest, a banda é uma das inspirações no visual de muitos moto clubes, com muito couro e rebites nas roupas. A banda é tão ligada as motos que nos shows o vocalista Rob Halford constuma entrar no palco pilotando uma Harley-Davidson. Para quem é apaixonada por moto e rock and roll, “Hell bent for Leather” é uma música indispensável a playlist, várias canções da banda também podem ser incorporadas.

Curtiu as sugestões para andar de moto ouvindo rock and roll? Compartilhe com a gente pelos comentários o que não pode faltar na sua playlist.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.