Moda para motociclistas: dicas para manter o estilo sem abrir mão da segurança

Moda para motociclistas: dicas para manter o estilo sem abrir mão da segurança

Zelao Moda para motociclistas dicas para manter o estilo sem abrir mao da seguranca

Já é senso comum: andar de moto requer acessórios, equipamentos e, principalmente, roupas que garantam a segurança do motociclista. Mas como fazer isso seguindo as tendências da moda? É possível? A resposta é sim, é possível. Hoje em dia já há muitas feiras voltadas para o público apaixonado por motociclismo que apresentam as tendências de moda para motociclistas sem abrir mão da segurança. Você pode apostar no estilo, mas nunca se esqueça da proteção.

No texto abaixo, veremos algumas dicas de moda para motociclistas, sem abrir mão do quesito fundamental para todo apaixonado por moto: a segurança! Leia com atenção e, se preciso for, dê uma renovada no seu guarda roupa.

Moda para motociclistas: macacões e jaquetas

As jaquetas e os macacões dificilmente sairão de moda, quando o assunto é moda para motociclistas. Além de serem itens estilosos, ambas as peças garantem a segurança para quem anda de moto. Feitos com materiais resistentes, essas roupas podem ser consideradas peças fundamentais para todo apaixonado ou apaixonada por motos.

Os macacões, além de proteger o motociclista do frio, oferecem proteção extra para pernas, braços e coluna. Já alguns modelos de jaquetas, podem vir com proteção extra para braços e cotovelos. Aposte em materiais firmes e resistentes!

Atenção, se você é mulher e quer seguir por dentro das tendências da moda, já há no mercado macacões e jaquetas com cortes mais marcados na cintura, roupas um tanto mais justas, para você se sentir bela, à vontade e seguir com segurança.

Botas e luvas, tendências de moda

As botas e as luvas são outros itens que não saem da moda quando o assunto émoda para motociclistas. As botas, por exemplo, são acessórios fundamentais na proteção dos pés e tornozelos. Algumas peças podem possuir biqueiras de aço, para o caso de tombos mais graves, garantindo maior proteção da canela e dos pés. As botas podem ser feitas de couro ou de materiais sintéticos resistentes. Na hora de comprar sua bota, lembre-se de olhar o estado das costuras, do couro e das proteções.

As luvas também são acessórios-chave para quem é apaixonado por moto. Em caso de queda, ou qualquer outro tipo de colisão, as mãos estarão bem protegidas se vestidas com luvas de qualidade. Aposte em luvas de materiais resistentes.

Bolsas e mochilas ajudam a seguir a tendência da moda para motociclistas

Como a moto não tem porta-luvas e nem porta-malas, andar com uma bolsa ou mochila é quase que uma regra entre motociclistas. E essa peça pode lhe ajudar a estar por dentro das tendências da moda para motociclistas. Porém, também é preciso pensar na segurança! Prefira bolsas de alça longa, tipo carteira, ou mochilas. Assim você evita que ela escorregue e possa causar um acidente.

Agora que já pegou algumas dicas de moda para motociclistas, é hora de navegar em nosso site e escolher os itens certos para dar aquela renovada em seu guarda-roupa, sem se esquecer da segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.