Você sabe quais são as marcas mais desejadas do mundo das motos?

Você sabe quais são as marcas mais desejadas do mundo das motos?

Zelao Voce sabe quais sao as marcas mais desejadas do mundo das motos

Motos são mais que meios de transportes. Para aqueles que gostam de estar sobre duas rodas elas são verdadeiras paixões, que podem render horas de discussões e debates sobre potência, desenvolvimento na estrada, beleza e todos os outros fatores envolvidos no mundo das motos. A verdade é que os critérios usados para avaliar se uma moto vale o investimento são diversos e permeiam o conhecimento da pessoa sobre esses veículos. Quanto maior o conhecimento, mais exigente será o comprador. Você sabe quais são as marcas mais desejadas do mundo das motos? Aprenda agora!

Honda

Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Honda foi a grande responsável pela inserção do mundo das motos no país. Isso porque as taxas de importação eram altas, e somente quando a marca passou a produzir motos na zona franca de Manaus que os brasileiros tiveram acesso realmente a esses veículos.

Desde o começo da sua operação no Brasil, a Honda sempre manteve uma grande preocupação com a reposição de peças originais. Esse é um fator que garante a qualidade do veículo, mesmo após consertos consecutivos. Atualmente, a média de nacionalização da produção de uma moto Honda é de 70%. E a planta brasileira da marca produz cerca de 3.600 motos por dia nos mais variados modelos.

Harley-Davidson, uma das marcas mais desejadas no mundo das motos

A Harley-Davidson surgiu como uma experimentação de dois amigos que resolveram acoplar um motor às suas bicicletas. Mais de cem anos depois, a marca é um sinônimo do sonho americano e sonho de consumo de muitos brasileiros. Ela traz consigo os conceitos de liberdade, fuga dos padrões e rebeldia em forma de motocicleta. Sua cultura é tão forte que chega a angariar fãs fanáticos em todo o mundo, alguns deles têm até o logo tatuado no corpo. Tudo isso porque a “Harley-Davidson não é uma motocicleta – é um estilo de vida”.

Yamaha

A Yamaha é uma empresa japonesa que tem no seu currículo um longo histórico de corridas em alta velocidade. Suas equipes foram vencedoras em diversas categorias, tanto em pistas automobilísticas, quanto em provas off road. Nesse sentido, a Yamaha foi a primeira marca a desenvolver uma linha inteira de motos para motocross. Seu primeiro modelo começou a ser fabricado em 1955 pelas máquinas que antes produziam aviões japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. As motos foram aprimoradas e hoje são sucesso de venda mundial graças à fama conquistada nas pistas de corrida.

Apesar do apelo das marcas, a escolha de uma nova moto envolve critérios rigorosos e amplamente conhecidos no mundo das motos.

Em primeiro lugar está o estado de conservação do veículo. Os modelos novos são os preferidos da maioria, mas em caso de seminovos, é importante que eles não apresentem sinais de desgaste.

O segundo critério para a compra de uma moto é a disponibilidade de peças de reposição. Ninguém quer ficar com seu veículo parado na garagem por falta de peças para o conserto.

Por fim, em terceiro lugar e não menos importante, está a marca da moto. Além do status que ela confere ao piloto, a marca traz consigo alguns valores que geralmente estão associados às preferências do dono da moto, por exemplo, confiança, tradição, potência e velocidade.

Se você pudesse comprar a sua moto dos sonhos neste minuto, qual modelo escolheria? Conta pra gente nos comentários e continue se informando pelo nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.