Fique por dentro dos melhores eventos de motociclismo de 2016

Fique por dentro dos melhores eventos de motociclismo de 2016

Zelao-Fique-por-dentro-dos-melhores-eventos-de-motociclismo-de-2016

Para os amantes do motociclismo, participar de eventos é uma boa forma de compartilhar experiências, fazer novas amizades e conhecer esportistas, aprender mais sobre motos. E, no Brasil, existem inúmeros eventos de motociclismo já programados para esse ano, em diferentes estados e cidades do país. Além disso, existem também grandes eventos internacionais, que são realizados no país.  Conheça alguns dos melhores eventos de motociclismo de 2016!

Tiradentes Bike Fest: tradicional evento da histórica cidade de Minas Gerais

Este é um dos mais tradicionais eventos de motocicletas do país, que já perdura por mais pelo menos 23 anos. Quem visita o local terá oportunidades interessantes para comprar motos e peças, acessórios e equipamentos, além de aproveitar ocasiões turísticas em um cenário belo e histórico.

Normalmente o Bike Fest de Tiradentes acontece no meio do ano, quase sempre no mês de junho, e é comum que aconteçam em paralelo alguns shows de rock, blues e jazz. Entre os melhores eventos de motociclismo de 2016, esse é um que merece ser visto e compartilhado!

Brasília Motocapital: disputa com o Salão o título de melhor evento no Brasil

Disputa com o Salão Duas Rodas o título de maior evento motociclístico da América Latina. Nessa área, é o terceiro maior evento mundial. Em 2016, o Brasília Motocapital ocorrerá nos dias 22 a 31 de julho em sua 13ª edição. Entre as atrações, está a banda de rock Ira! As reservas são feitas com bastante antecedência para os motoclubes. Motoclubes com espaços reservados em 2015, podem renovar via e-mail ou WhatsApp; os que desejam modificar seu espaço ou são motoclubes estreantes devem entrar em contato através da internet.

Além da área destinada aos motoclubes, outras áreas podem ser ocupadas: os galpões e os acampamentos. O lema do Brasília Motocapital é “Moto, Espírito, Tradição”. Mais um dos melhores eventos de motociclismo de 2016recomendado aos apaixonados por motos.

Salão Moto Brasil: maior evento carioca sobre motos

Até 2015, conhecido como Salão Bike Show, o Salão Moto Brasil é o maior evento de motos do Rio de Janeiro, contando com a presença dos maiores fabricantes do mundo. Realizou-se do dia 28 de janeiro ao dia 31 do mesmo mês no Riocentro. Foram mais de 80 expositores e 120 marcas e lançamentos de modelos de motos 2016, como a Linha Harley-Davidson (Sportster, Softail), Honda (Sh 300i) e BMW (Concept Stunt G 310).

O evento ainda ofereceu um curso de pilotagem preventiva e a apresentação dos produtos de lojas como Holly Trikes, HD Peças, Dia de Rock Bebê e Dominator Premium Mufflers.

Daytona Bike Week: para quem procura eventos internacionais

Para muitos, o maior evento de motociclismo do mundo, o Daytona Bike Week existe há quase 80 anos e reúne cerca de 500 mil em cada edição. São milhares de motocicletas organizadas em estradas seguras, cruzando belíssimas paisagens e tendo oportunidade de conhecer novos amigos. Ao todo, 12 dias e 11 noites de diversão. Para este ano, o roteiro motociclístico inclui:

  •         Oeste da Flórida até a região de Naples, à beira do Golfo do México;
  •         Flórida Keys (com passagem pelo West Key, arquipélago no Mar do Caribe);
  •         Southernmost Point;
  •         South Miami Beach;
  •         Maior loja Harley-Davidson do mundo;
  •         Conhecer as novidades dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo no universo da Daytona Bike Week.

Outro que vale figurar entre os melhores eventos de motociclismo de 2016.

Outras opções de melhores eventos de motociclismo de 2016

Entre os eventos de motociclismo de 2016, vale citar ainda:

  •         Born Free (Califórnia);
  •         Motorcycle Film Festival
  •         Barretos Motorcycles;
  •         Nordeste Motor Show;
  •         Búzios Biker Fest.

Informe-se em sua cidade e estado sobre os melhores eventos de motociclismo de 2016 e participe! E programa-se para visitar um dos grandes eventos citados acima! Já participou de algum deles? Conte a sua experiência, comentando abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.