Estrada: as 3 melhores paisagens para quem anda de moto à noite?

Estrada: as 3 melhores paisagens para quem anda de moto à noite?

paisagens para quem anda de moto à noite

Todo piloto é, por natureza, um aventureiro. Assim, ele gosta de conhecer locais diferentes, penetrar em regiões agrestes, descobrir lugares misteriosos, contemplar belas paisagens…

A noite é o momento ideal para se contemplar as mais lindas paisagens. Ela reserva realmente panoramas surpreendentes que o piloto pode visualizar, extasiar-se e registrar em sua câmera fotográfica ou de vídeo.

Veja a seguir 3 paisagens para quem anda de moto à noite!

1. A Praia de Copacabana, a praia que nunca dorme

Uma das paisagens para quem anda de moto à noite é a oferecida pela Praia de Copacabana que, conforme define o Jornal O Globo, é a praia que nunca dorme. Além desse título, dado pelo citado jornal, a praia é conhecida como “Princesinha do Mar”.

Situada na famosa Avenida Atlântica, na cidade do Rio de Janeiro, é um local de turistas e de ativa vida noturna, o que favorece o motociclista que não está disposto a correr muitos riscos.

A praia já foi palco de importantes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude em 2013 (Papa Francisco), alguns jogos olímpicos de 2016, campeonatos mundiais de futebol de areia e uma das maiores festas de ano-novo do mundo todo.

Além do mar, Copacabana oferece o espetáculo dos fortes do Leme e de Copacabana, além do forte Duque de Caxias, que dá acesso a um deslumbrante panorama que envolve, além da praia, a Pedra da Gávea, o Corcovado (onde está o Cristo Redentor) e o Monte Dois Irmãos.

O calçadão em curvas da Praia de Copacabana, simulando as ondas, é famoso no mundo inteiro.

No final da praia, fica a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana. O Hotel Copacabana Palace é outra atração.

Além das belezas naturais, a praia dispõe de boa iluminação, muitos bares, restaurantes quiosques e boates.

Uma dica para o motociclista é: contemple o pôr do sol na praia, visualizando o Morro do Leme, o Morro da Babilônia e o Pão de Açúcar e grave essa imagem em sua câmera.paisagens para quem anda de moto à noite

2. O Monte Rushmore também está entre as belas paisagens para quem anda de moto à noite

À noite, esse monte causa um efeito visual muito maior que de dia. Localizado em Keystone Dakota do Sul, nos EUA, o monte é uma das maiores atrações do país.

Para usufruir essa visão, o motociclista deve cruzar a Black Hills, pois ela proporciona ótimas visualizações do Rushmore e do entorno, que também é muito bonito. Paralela à Black Hills, fica Iron Mountain Road, que também permite apreciar o cenário, com túneis, mirantes e pontes.

Se o motociclista quiser se aproximar do monte, terá que entrar em área privada e guardar a moto no estacionamento.

No Monte Rushmore, estão esculpidos os rostos de 4 presidentes dos EUA: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

3. Bran, o castelo assombrado

Outro local que se destaca entre as paisagens para quem anda de moto à noite é o Castelo de Bran, localizado na Romênia, na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia.

O Castelo de Bran é um monumento nacional romeno. Para os motociclistas que gostam de mistério e aventuras, é uma paisagem inesquecível, no meio da Floresta Negra.

Para visualizar essa magnífica construção, situada no topo dos Montes Cárpatos, é preciso pegar a estrada 73 e se embrenhar em um local povoado por lendas de monstros e extraterrestres (a floresta foi palco de desaparecimentos e avistamentos estranhos).

O Castelo de Bran tornou-se um ponto turístico bastante visitado por pessoas de diferentes países.

O que acha das sugestões de paisagens para quem anda de moto à noite? Qual delas pensa ser a mais fascinante? Gostaria de deixar outra dica? Aproveite os espaços abaixo e comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.