Dicas para escolher um bom pneu de moto off road

Dicas para escolher um bom pneu de moto off road

 

Zelao Dicas para escolher um bom pneu de moto off road

pneu de moto off road deve ser adequado ao terreno da trilha. É importante saber diferenciá-los e fazer a compra correta. Caso contrário os seus pneus podem não ter o resultado esperado e a sua aventura ir por água abaixo. O que define a aderência e desempenho em geral do pneu é a distância entre os gomos e o quão duro ele é. A dica é sempre pensar nas características da superfície do terreno e quanta aderência será necessária para atingir as velocidades de trilha. Veja algumas dicas para escolher um bom pneu de moto off road.

Pneu de moto off road na lama

Em trilhas com lama e areia o ideal é usar pneus de moto off road mais macios, com espaçamento maior entre os gomos. Isso porque eles acabam por oferecer uma maior superfície de contato nesse tipo de solo inconsistente. Suas características garantem que, quando girando, o pneu provoque a expulsão da lama. Desta forma, você poderá manter a tração e a aceleração mesmo em situações adversas.

Em solo seco, pneus duros

Os pneus duros, ou seja, aqueles que têm um espaçamento menor entre os gomos, oferecem maior resistência em solo seco, como barro socado, pedras etc. Isso porque sua área de contato é maior e os gomos são mais difíceis de serem quebrados. É possível encontrar no mercado o modelo de pneu de moto off road para terrenos duros, com um revestimento em borracha altamente resistente. Desta forma, o pneu será preservado em boas condições de uso por mais tempo.

Intermediários para a sua trilha de verdade

Os dois modelos anteriores são ideais para situações específicas. Isso significa que em solo macio e duro respectivamente eles funcionam perfeitamente. Mas existe o outro lado dessa moeda que são as trilhas de verdade do fim de semana.

Nem sempre é possível prever quais as condições de solo que você encontrará. Para esses casos, prefira modelos de pneu de moto off road intermediários. Eles prometem funcionar bem em todas as situações graças ao seu formato de gomos e espaçamentos médios.

O tamanho importa muito

O diâmetro do pneu de moto off road é medido em polegadas. Esse é um quesito muito importante para o qual você deve se atentar. Certifique-se de que tenha escolhido o modelo ideal para sua moto e seus planos nas trilhas. Além do diâmetro, é também medida em polegadas a largura dos pneus. Novamente, o uso é a chave principal para a sua escolha de modelo de pneu de moto off road.

Além de ajudar a atingir as velocidades corretas, o pneu de moto off road, quando escolhido corretamente, contribui para a segurança do motociclista durante a trilha e manobras. Sem a aderência correta, seria impossível superar alguns desafios do trajeto. Antes que você possa inaugurar seus pneus novos e aquecê-los no chão, vale lembrar de calibrar os pneus da moto. Este procedimento deve ser feito sempre com os pneus frios e também pode ser usado como estratégia para vencer terrenos. Um pneu super cheio pode alcançar velocidades maiores na terra batida, enquanto pneus não tão cheios facilitam a passagem por terrenos macios e lamacentos.

Você é motociclista apaixonado por off road? Conte nos comentários quais são as suas experiências com pneus específicos para essas situações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.