Conheça quais são as melhores motos off-road no mercado

Conheça quais são as melhores motos off-road no mercado

Kawasaki_KX_450F_Maisto_31175_

Para os apaixonados pelas trilhas de off-road, é sempre importante se manter por dentro das novidades do mercado de motos, porque mesmo que você não tenha oportunidade de comprá-las imediatamente, pode se tornar um item para sua lista de desejos. Tendo em vista aspectos como desempenho, custo, consumo, separamos os melhores modelos de motos off-road no mercadobrasileiro. Confira.

Honda CRF 450R: marca tradicional de motos off-road

A Honda CRF 450R se enquadra na categorias de motos off-road mais conservadoras, isso porque é uma das poucas da categoria que apresenta apenas partida de pedal. Mas o motor de 449cc e quatro tempos é um atrativo de potência, o que a coloca entre as melhores motos de off-road disponíveis no mercado brasileiro. O peso intermediário em relação a outras motos, com 107kg e altura do assento de 95,5 cm, se adequa a diversas alturas de pilotos.

Com freios a disco, pneus 21″ e 19″, dianteiro e traseiro, respectivamente, é  uma moto que aguenta os terrenos mais acidentados, sem te deixar na mão. A suspensão traseira pro-link e dianteira garfo telescópico invertido, endossam esta lista.

Kawasaki KX 450F: motos off-road tecnológicas

A tecnologia é a palavra de ordem da Kawasaki KX 450F, com motor monocilíndrico, de 449cc que permite um ótimo desempenho. Além disso, o motor 4 tempos tem uma grande resposta de aceleração e desaceleração. A transmissão de 5 velocidades utiliza uma corrente selada traseira e um embraiagem multimissão húmida e manual.

Outro ponto que coloca a Kawasaki KX 450F entre as melhores motos off-roasdo Brasil é a suspensão, que permite um ótimo resultado com a tecnologia Uni-Trak traseira, com duas velocidades. Ela entra na categoria de motos off-roadmais pesadas, com 113kg, e assento a 96cm, mais acessível para diferentes categorias de pilotos.

Yamaha WR 250F: moto potente e versátil

Mais uma japonesa na lista, a Yamanha WR 250F é uma das melhores motos off-road no mercado brasileiro, isso porque ela é uma moto potente, com 250cc e motor DOHC, 4 tempos. A partida versátil agrada aos mais conservadores com partida de pedal e aos que preferem a comodidade da partida elétrica. Com 5 velocidades, tem potência suficiente para os maiores desafios nas trilhas.

A envergadura também é atrativa, o assento mais alto, com 99 cm é um convite aos pilotos mais experientes para dominar a máquina. Além disso, os pneus aro 21″ e 18″, dianteiro e traseiro, respectivamente, fazem dela páreo as principais motos da categoria.

Honda CRF 230F : modelo tradicional e encantador

Lançada em 2006, a Honda CRF 230F é um dos modelos mais tradicionais da categoria off-road. Uma moto leve e estreita, é muito utilizada por ser versátil em manobras e terrenos mais difíceis. Além disso, possui uma mecânica que exige baixa manutenção, com motor OHC, 4 tempos, com arrefecimento a ar e 223cc. O sistema de partida elétrico permite maior conforto ao piloto, além das 6 machas que permitem maior flexibilidade de velocidades e potência.

Não é só a parte mecânica que faz da CRF 230F uma das melhores motos off-road no mercado brasileiro, a parte estrutural também é um diferencial. Com 107kg, a estatura também colabora, com pneu dianteiro 21″ e traseiro 18″, possui suspensão pro-link na roda traseira, amortecendo as trilhas mais difíceis.

Concorda com nossa lista? Qual moto off-road você acrescentaria a lista de melhores do mercado? Deixe um comentário contando qual seria e o motivo que ela deveria estar nesta lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.