Conheça os novos pneus de corrida da Metzeler

Conheça os novos pneus de corrida da Metzeler

Zelao-Conheca-os-novos-pneus-de-corrida-da-Metzeler

A Metzeler é uma grande empresa alemã que fabrica pneus de motocicletas de elevada qualidade. São, ao todo, 26 modelos de pneus. Os pneus da Metzeler foram os primeiros a apresentar banda de rodagem com ranhuras transversais orientadas, o ME 33 Laser. Também lançou a primeira massa de rodagem com sílica para motocicletas.  Lançou, em 2003, o Roadtec Z6, referência na linha de motocicletas Sport Touring. Vem se destacando pela sua linha esportiva de alto nível, como Sportec M3, ME 880 e Roadtec Z8.  Confira a seguir os mais recentes pneus de corrida da Metzeler!

Modelos de pneus de corrida da Metzeler

Sportec M7 RR

Pneu desenvolvido para oferecer o melhor desempenho durante as competições, seja qual for o clima ou as condições do percurso. Entre os pneus de corrida da Metzeler, o Sportec M7 RR apresenta estrutura, banda de rodagem e composição totalmente renovadas. Como define a própria empresa, suas principais características são as que seguem.

Melhor dirigibilidade esportiva

Este pneu é resultado da combinação de perfis de pneus de corrida da marca, dispõe de rígidas estruturas que oferecem dirigibilidade ágil e eficiente em qualquer competição.

Aderência em qualquer condição

O Sportec M7 RR possui compostos 100% de sílica combinados com uma banda de rodagem especial que confere ao modelo a capacidade exclusiva de se manter eficiente durante competições realizadas em condições de frio, asfalto molhado ou mesmo asfalto imperfeito e sujo.

Quilometragem otimizada entre os pneus de corrida Metzeler

O duplo composto nas medidas traseiras e um material específico na zona slick central permitem a resistência à abrasão, favorecendo o rendimento quilométrico.

Racetec RR

Dentre os pneus de corrida da Metzeler, o Racetec RR foi o vencedor do TT da Ilha de Man (2014). RR é a sigla de Road Race, uma das mais difíceis competições motociclísticas, que combina elementos como distância percorrida, velocidades elevadas, asfalto irregular e variações na temperatura e altitude. O Racetec RR foi desenvolvido para suprir todas as necessidades dessa competição, aliando versatilidade e durabilidade incomparáveis.

Os dois mais recentes pneus de corrida da Metzeler integram a família RR.

Racetec RR Slick

Desenvolvido para pilotos profissionais que enfrentam as duras condições na corrida, o composto do pneu ajusta-se com facilidade às transformações do asfalto e da temperatura, bem como ao estilo do próprio piloto, oferecendo um desempenho superior.

Racetec RR Compk Slick

Desenvolvido para o piloto ocasional, que não possui os mesmos recursos que o profissional e deseja aperfeiçoar sua técnica, adquirindo mais experiência. É, acima de tudo, um pneu de treinamento, com um composto de durabilidade acima da média.

ME 888 Marathon Ultra

Este foi, entre os pneus de corrida da Metzeler, desenvolvido especialmente para as motocicletas Custom, com tecnologia que garante bom desempenho por toda sua vida útil. Oferece ótima estabilidade a baixas velocidades e dirigibilidade precisa. Permite área de contato mais ampla, o que resulta em redução do desgaste. A carcaça convencional apresenta nova geometria que preserva as propriedades do composto e da estrutura e evita o superaquecimento.

Tourance Next

Integra os pneus de corrida da Metzeler da última geração, destinados a enduros. Apresenta características como:

  •        Aderência otimizada em piso molhado (traseiras bicompostas);
  •        Mais segurança e estabilidade;
  •        Maior durabilidade;
  •        Banda de rodagem melhorada;
  •        Excelente opção para pilotos Adventure Touring da última geração.

Karoo 3

Mais um dos itens com maior rendimento quilométrico, melhor regularidade no processo de desgaste e excelente estabilidade nas altas velocidades. Além disso, oferece aumento da tração off road, sendo indicado para pilotos que buscam aventuras off road, principalmente para motos Maxitrail Adventure última geração.

Já conhecia esses novos pneus de corrida da Metzeler? Já experimentou algum deles? Deixe sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.