Conheça os 9 principais encontros de motociclistas no Brasil

Conheça os 9 principais encontros de motociclistas no Brasil

encontros de motociclistas no Brasil

Todo apaixonado por motocicleta sabe: nada mais gostoso e prazeroso do que um encontro de motociclista. Troca de ideias, de experiências, de dicas de mecânicas, dicas de roteiros, tudo é bastante agradável nesses encontros.

Pensando nisso, preparamos um texto especial com os principais encontros de motociclistas no Brasil. Neste texto, você ficará por dentro de tudo o que rola em cada um desses eventos. Quem sabe você não toma coragem e já se programa para participar de algum este ano?

Salão Motos Brasil, um dos maiores encontros de motociclistas no Brasil

Um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil, o Salão Motos Brasil acontece anualmente e traz aos apaixonados por motos as maiores novidades do setor. O evento também conta com áreas específicas voltadas para a customização de motocicletas.

O evento recebe cerca de 100 mil visitantes em todo os dias de encontro, com mais de 80 expositores e cerca de 120 marcas. Além dos principais lançamentos de motos de cada ano, o encontro também oferece shows, apresentação de manobras radicais, freestyle e test-ride de motos.

Encontro de motociclistas de Tiradentes-MG

Considerado o mais charmoso do Brasil, o encontro de motociclistas de Tiradentes-MG reúne motociclistas apaixonados por pegar estrada de moto. A cidade de Tiradentes, no interior do Estado de Minas Gerais, se mobiliza quase que por completa para receber o evento, que também é anual. As ruas, praças, vielas e ladeiras da cidade ficam tomadas por apaixonados por motocicleta, assim como as pousadas e restaurantes da região. Se você quer conhecer um encontro de motociclistas, trocar experiência e ainda aproveitar para conhecer uma nova cidade, essa é a sua oportunidade!

Encontro de Barretos

Esse encontro de motociclista, na cidade do interior de São Paulo, já entrou para o calendário de principais encontros de motociclistas no Brasil. Realizado desde 2003, o evento transforma o tradicional Parque do Peão da cidade em uma grande oficina de motos. Além da troca de experiências, o encontro oferece em sua programação muitas atrações musicais, apresentações radicais e as principais novidades do mercado do motociclismo.

Encontro de Brasília

Considerado um dos maiores eventos de encontro de motociclistas da América Latina, o Brasília Capital Moto Week é também um dos mais jovens do circuito. O evento, que recebe motociclistas e apaixonados por motos de todo o mundo, costuma movimentar milhões de reais e mobiliza vários hotéis e campings da capital brasileira.

Estima-se que mais de 300 motoclubes de todo o País se mobilizam todos os anos para fazer desse evento um dos encontros de motociclistas no Brasil.

Encontro de motociclistas de Búzios

Outro encontro de motociclistas bastante tradicional é o que acontece em Búzios, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Com aquele clima gostoso de moto + praia, o evento acontece anualmente e atrai milhares de apaixonados para a cidade. O evento também conta com shows, passeios de moto em grupos e atrações radicais.

Encontro de Ourinhos

O Moto Fest Ourinhos é outro tradicional encontro de motociclistas realizado no interior de São Paulo. Anualmente, a cidade do Oeste paulista recebe milhares de motociclistas apaixonados por estrada, off-road, mecânica e velocidade.

O evento também reúne vários expositores, dentre as principais montadoras do País, para uma semana de troca de experiências e de ideias sobre motociclismo.

Encontro de Itaipava

O evento chamado de Imperial Moto Fest acontece anualmente no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. O encontro conta com a presença de expositores de montadoras, de acessórios, ampla área de alimentação, revenda de motos, concessionárias e shows com várias bandas de rock. A cidade monta uma ótima estrutura de camping para receber os apaixonados por motos, que costumam vir de várias regiões do País.

Encontro de Rio das Ostras

Outros dos principais encontros de motociclistas no Brasil, esse acontece em outra cidade do Rio de Janeiro: Rio das Ostras. Conhecido como OstrasCycle, o evento é organizado pela prefeitura do município e reúne milhares de pessoas. Realizado sempre em março, o OstrasCycle chega à sua 18º edição em 2017 e espera reunir cerca de 30 mil pessoas.

Encontro de Cabo Frio

O encontro de motociclistas de Cabo Frio é conhecido internacionalmente. Um dos mais tradicionais e conhecidos encontros de motociclistas no Brasil, o evento é organizado pelo moto clube Tubarões Bikerfest. Sua programação conta com diversas apresentações e shows de rock, além de exposições de modelo de moto e troca de experiências entre apaixonados por motocicletas.
Agora que você já tem um panorama e já conhece os principais encontros de motociclistas no Brasil é só preparar a sua agenda e cair na estrada. Nós da Zelão Racing participamos de todos os eventos citados, com a nossa loja itinerante. Nos vemos por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.