Conheça os 4 primeiros modelos de motos que chegaram no Brasil

Conheça os 4 primeiros modelos de motos que chegaram no Brasil

primeiros modelos de motos

A motocicleta chegou ao Brasil no início do Século XX. Tudo começou com a importação de motos européias e norte-americanas. Segundo historiadores, na década de 1910 já existiam mais de 10 marcas diferentes de motocicletas rodando pelas poucas estradas e vias existentes à época no País.

No texto de hoje, falaremos sobre essas motos, os primeiros modelos de motos que chegaram no Brasil! Se você também é apaixonado por motocicleta e tem curiosidade sobre quais foram as primeiras motos existentes por aqui, não pode perder esta leitura. Aproveite também para navegar em nosso site e conhecer tudo o que há de melhor e de mais qualidade no mercado quando o assunto são as peças e os acessórios para motocicletas e o motociclismo.

Asahi, a asiática na lista dos primeiros modelos de motos que chegaram ao Brasil

Uma das primeiras motocicletas a chegarem ao Brasil foi a Asahi. Precursora das motos japonesas, a Asahi era considerada um modelo de moto de guerra.

A Asahi, assim como muitos outros modelos de motos asiáticas, desembarcou por aqui no final da década de 1930, fazendo muito sucesso entre os admiradores daquele veículo que mais parecia uma “bicicleta com motor”.

Indian Motorcycles, a primeira das norte-americanas

A montadora norte-americana Indian Motorcycles foi responsável por trazer os primeiros modelos de motos que chegaram ao Brasil. No final dos anos 1910 e início dos anos 1920, a montadora trouxe para o País o que havia de mais moderno no mercado do motociclismo à época.

Imponente, a moto também caiu bem no gosto dos brasileiros, que começavam a descobrir uma nova paixão! A marca de moto dos EUA existe até hoje e continua fazendo sucesso entre os apaixonados por motocicletas.

Você acha que a Harley-Davidson é recente?

Se você achava que a motocicleta Harley-Davidson é uma marca recente, sem tanta história, está um tanto quanto enganado. Sim, a Harley-Davidson, outra norte-americana, foi outro dos primeiros modelos de motos que chegaram ao Brasil!

Ainda no início da década de 1920, o modelo, que ainda hoje é um dos mais conceituados do mercado, sinônimo de qualidade e durabilidade, desembarcava no País para enlouquecer ainda mais o pessoal que já andava apaixonado pelas motocicletas.

FN, entre as mais potentes

Outra moto que entra nessa lista dos primeiros modelos de motos que chegaram ao Brasil é a motocicleta fabricada na Bélgica, FN. O modelo, considerado um dos mais potentes da época, foi um dos primeiros europeus que chegaram em terras brasileiras de que se têm notícia.

Com um potente motor de 4 cilindros, supernovidade para a “tecnologia” mecânica da época, a moto também caiu bem no gosto dos apaixonados por motos no Brasil.

Após ler este texto, você pode considerar ter assistido a uma aula sobre as lembranças da origem do motociclismo no Brasil. Agora, você já sabe quais foram os primeiros modelos de motos que chegaram ao País!

Gostou? Acesse o nosso blog mais vezes, pois, por aqui você encontrará muitas informações e curiosidades do mundo do motociclismo. Envie-nos seu comentário e compartilhe conosco as suas experiências de motocicleta!primeiros modelos de motos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.