Conheça 3 formas de tirar riscos da sua moto

Conheça 3 formas de tirar riscos da sua moto

tirar riscos da sua moto

São muitos os cuidados que os apaixonados pelas suas motocicletas têm com as magrelas, a limpeza é um deles, mas às vezes alguns estragos são mais profundos como os arranhões. Ao circular pela cidade diariamente é impossível evitar pequenos arranhões, seja causado por quedas, trânsito ou outros fatores. Mas o fato é que todo motociclista que se preze gosta de ver a moto sempre bem cuidada e os riscos causados acabam desvalorizando a moto.

Para ajudar a minimizar o problema e tirar riscos da sua moto, listamos 3 dicas infalíveis que vão ajudar a deixá-la como nova, confira:

1. Tirar riscos da sua moto usando ceras

Em riscos leves e superficiais, as ceras são uma excelente aposta para deixar a moto como nova. Existe uma infinidade de ceras e isso é ótimo para quem precisa esconder aqueles riscos indesejados. A variedade de cores de ceras permite escolher a que mais se parece com o tom da sua moto, assim, é possível cobrir os riscos facilmente.

Para isso, basta aplicar a cera após lavar a moto, a aplicação deve ser feita em toda a superfície, para evitar marcas e deixar toda a superfície com aspecto bem cuidado. Por não ter uma ação definitiva, ou seja, ela não cobre definitivamente os riscos, é preciso reaplicar a cera após cada lavagem.

tirar riscos da sua moto

 

2. Tirar riscos da sua moto com massa de polir

Outro modo eficiente de tirar riscos da sua moto é com a massa de polir. Ela é ideal para riscos mais profundos que atingiram a camada mais inferior de tinta. A ação da massa de polir é mais profunda e duradoura, porque fixa na superfície riscada, preenchendo o espaço que perdeu tinta.

Para aplicar a massa é simples, basta colocá-la nos pontos que sofreram riscos, fazendo movimentos circulares com uma esponja ou estopa, dessa forma a massa irá penetrar nos pontos danificados. Na sequência basta retirar os excessos, passar a cera em toda a superfície e a moto estará como nova.

3. Tirar riscos da sua moto com a caneta tira-risco

Outra solução prática e eficiente para tirar riscos da sua moto é utilizando as canetas tira-risco. Elas são mais indicadas em riscos superficiais, que não precisam ser preenchidos com massa para serem cobertos. Apresentam um bom custo/benefício, pois são relativamente baratas se comparadas aos serviços profissionais.

A aplicação é simples, basta utilizar a caneta, cuja ponta em geral é mais fina, nos locais riscados. Para que a ação seja mais eficiente é preciso escolher uma cor igual a da moto. Basta aplicar sobre os riscos e esperar secar. Por ser um produto de ação superficial é preciso reaplicar periodicamente pois a tinta da caneta vai desbotando com o tempo.

É importante lembrar que as soluções apresentadas ajudam a contornar o problema dos riscos, minimizando os efeitos aparentes, mas apenas com a pintura profissional é possível acabar de vez com os riscos com uma solução definitiva.

Já usou alguns desses métodos para tirar riscos da sua moto? Então compartilhe com a gente pelos comentários como foi sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.