Como funciona o Intercomunicador para motos?

Como funciona o Intercomunicador para motos?

intercomunicador para motos

Um dos equipamentos mais modernos e diferentes para motocicletas na atualidade é o intercomunicador de motos. Com ele, é possível que o piloto acesse o aparelho ou aplicativo de GPS, comunicar-se com o garupa ou até mesmo com um condutor de outra motocicleta.

Outra função importante desse tecnológico equipamento é a função “hands free”, que possibilita que o motociclista atenda o seu celular automaticamente, sem o uso das mãos. É importante ressaltar, porém, que essa função não é recomendada pelos fabricantes, visando a sua segurança na hora de seu passeio ou viagem de motocicleta.

Mas, afinal, você sabe como funciona o intercomunicador para motos? Pensando nisso, preparamos um texto especial para explicar e te deixar por dentro sobre o funcionamento desse equipamento. No texto a seguir, você verá quais as principais funções desse equipamento para que você possa usufruir de todos os benefícios apresentados por ele.

Intercomunicador para motos, um acessório bastante útil!

Para começar, iniciaremos falando sobre as funcionalidades e as indicações do intercomunicador para motos. Esse equipamento é ideal para quem gosta de viajar, pegar estrada ou passear de motocicleta com frequência, seja no asfalto ou fora dele.

Resumidamente, assim como os aparelhos de GPS utilizados por motoristas de carros, o intercomunicador para motos possibilita que os pilotos de motocicletas utilizem-se dessa ferramenta para se localizar. Através de uma conexão via Bluetooth, o intercomunicador para motos dá ao piloto a possibilidade dele consultar mapas e localizações sem precisar utilizar as mãos. Não é incrível?

intercomunicador para motos

Comunicação entre pilotos

Outra função bastante interessante do intercomunicador para motos é a possibilidade de comunicação entre pilotos de diferentes motos. Para isso, ambos devem utilizar um comunicador, fazendo com que o aparelho funcione com funções parecidas com o de um aparelho de telefone celular. Porém, é importante ressaltar que para essa função funcionar, de fato, é preciso que ambos os equipamentos possuam paridade. Há no mercado intercomunicadoresque conseguem se comunicar a até 1.600 metros de distância.

intercomunicador para motos também permite que o motociclista se comunique com a pessoa que está na carona, aumentando a segurança de sua viagem ou passeio, já que você não precisará mais reduzir a sua atenção na hora da pilotagem.

Torne a sua viagem mais agradável

intercomunicador para motos promete tornar a sua viagem ou passeio de motocicleta muito mais agradável. A ideia é oferecer ao motociclista uma opção para, além de se comunicar, conseguir, por exemplo, escutar músicas ou atender telefonemas. Dessa forma, com a utilização desse equipamento, o motociclista não precisa mais se distrair ou parar a motocicleta, interrompendo a sua viagem, sempre que ele precisar falar com alguém.

Agora que você já sabe para que serve e como funciona o intercomunicador para motos é só acessar o nosso portal e escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades. Se você deseja tornar o seu passeio ou viagem de moto muito mais agradável, e tecnológico, claro, você não pode deixar de adquirir um intercomunicador para motos. Agora, você conseguirá atender o seu celular, falar com o garupa ou com outro piloto, de outra motocicleta, e até mesmo se guiar utilizando equipamentos de GPS!

Um comentário em “Como funciona o Intercomunicador para motos?

  1. Bom dia,, não sei se pode me ajudar.. tenho um Scala Rider Freecom duo.. funciona bem para piloto e garupa.. perfeito.. meu problema está quando uso o Bluetooth para ouvir o gps… no inicio vai bem.. ouço o gps e depois volta para a garupa.. mas a medida que o gps vai dando mais informação ele chega num ponto que corta a comunicação com a carone e fica só no gps… para voltar a falar com a carona tenho que desabilitar o Bluetooth.. sabe se tem algo para resolver isso ? desde já agradeço..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.