As motos antigas mais famosas do mundo

As motos antigas mais famosas do mundo

moto-mais-antiga-do-mundo

Você é apaixonado por motocicletas e não dispensa uma boa e interessante historia? Pois hoje, aqui no blog, você poderá se esbaladar! Afinal, hoje o texto viajará pela historia em busca das mais antigas e famosas motocicletas do planeta.

A ideia do texto é resgatar a história e apresentar para você algumas das motos que marcaram época, seja motos street, seja motos off road. Leia com bastante atenção e aproveite essa deliciosa viagem pelo mundo da motocicleta!

Triumph Bonneville, uma clássica

A motocicleta britânica Triumph Bonneville é uma das mais antigas do mundo, com seu primeiro modelo tendo sido lançado em 1959. Com visual enxuto e considerado moderno para a época, a motocicleta também tem a fama de ser indicada para pilotos que curtem pilotagem agressiva e segurança. Desde seu lançamento, a fábrica britânica já relançou vários modelos da Triumph Bonneville.

Yamaha Teneré, um exemplo de motos off road

Considerada e classificada como adventure, Yamaha Teneré foi lançada em 1983 e desde então, e exemplo de sucesso entre as motos off road. Com o inovador motor de quatro tempos para a época, a moto logo ganhou o coração dos apaixonados por motocicletas, fazendo sucesso, inclusive, no importante rali Paris-Dakar.

Teneré, aliás, foi batizada assim por conta do deserto no Niger, região pela qual passava o rali e que tinha o mesmo nome da moto. O modelo também fez muito sucesso e segue até hoje com outras edições!

Ninja Kawasaki

Outra das motos street que fizeram muito sucesso, principalmente aqui no Brasil, é a Kawasaki Ninja. Quem não lembra da moto verdinha, estilo de competição, que andava muito? Pois é, essa superesportiva teve o seu primeiro modelo lançado em 1984 e foi considerada a moto mais rápida do mundo por vários anos. Estudos revelam que a motocicleta era capaz de fazer de zero a cem quilômetros por hora em apenas dois segundos e meio. Uau!

Agora você já conhece algumas das motos que mais marcaram época na história das motocicletas! Não se esqueça de acessar o nosso portal, o nosso blog, e conhecer tudo o que há de mais moderno no mundo do motociclismo, seja para motos off road ou seja para motos street!

Um comentário em “As motos antigas mais famosas do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.