As 5 melhores rotas de moto para viagens de três dias no Brasil

Zelão As 5 melhores rotas de moto para viagens de três dias no Brasil

Todo apaixonado por motocicleta não dispensa uma boa viagem de moto. Pensando nisso, preparamos algumas dicas com as principais rotas de motopara você se aventurar pelas estradas do Brasil. São roteiros curtos, para viagens de três dias, para que você possa curtir toda a sensação de liberdade e o bem-estar de cair na estrada com a sua companheira motocicleta.

Agregando essas dicas às dicas de segurança que todo passeio ou viagem de moto requerem, você poderá aproveitar ao máximo alguns dos principais pontos do Brasil em cima de sua motocicleta. Leia com atenção e prepare-se para planejar sua viagem.

Nunca viajou de moto? Sempre tem a primeira vez. Chegou a hora de você aproveitar melhor os seus dias de folga e seguir seu rumo com a sua motocicleta!

Estrada real, uma das principais rotas de moto do Brasil

Você já sabe, mas não custa reforçar: pegar uma estrada de moto pode recarregar a sua bateria para os desafios do dia a dia. Porém, nem todo mundo tem muito tempo disponível para viajar de moto. Por isso, separamos uma das principais rotas de moto do Brasil, para você fazer com sua motocicleta: o roteiro da Estrada Real.

A Estrada Real, que passa pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foi construída no século XVII e servia para transportar o ouro que deixava o Brasil pelo litoral rumo a Portugal. Apelidada de Caminho do Ouro, o trajeto da estrada vai de Minas Gerais até o cais de Paraty, no Rio de Janeiro.

Essa rota de moto é bastante famosa e possui muitos pontos históricos. Em seu caminho, é possível remontar a história do Brasil, sempre passando por belíssimas paisagens, muito verde e diversidade natural com várias espécies de plantas e de animais silvestres.

Por ser uma rota considerada fácil, esse caminho é praticamente uma viagem obrigatória para os amantes de motocicletas.

Via Serrana

Outra das interessantes e indicadas rotas de moto para se fazer em três dias é a Via Serrana, no Rio Grande do Sul. O roteiro indicado, trecho da BR-116, rodovia que liga o Ceará, no Nordeste do Brasil, ao Rio Grande do Sul, no Sul do País, passa por Gramado, Canela, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Porto Alegre e Pelotas.

O trecho é conhecido como “Rota Romântica” e reserva paisagens lindas. Em seu caminho, há muitas flores, vales e pequenas cidades e vilas, com clima e arquitetura europeus. Encantadora, essa rota de moto é indicada para uma viagem romântica e também e imperdível.

Próximo roteiro: Linha Verde

Nossa próxima dica para você traçar suas rotas de moto é a Linha Verde, estrada turística que liga a cidade de Salvador, na Bahia, às praias do litoral norte do estado. Por esse caminho, é possível seguir até a divisa do Estado do Sergipe. O roteiro possui belos cenários e paisagens, além de ótimas condições da estrada. Por essa rota de moto é possível desbravar trilhas, conhecer vilas de pescadores, resorts e visitar muitas praias do litoral baiano. A Praia do Forte, uma antiga vila de pescadores, por exemplo, possui uma ótima infraestrutura, com hotéis e resorts de luxo.

Serra do Rio do Rastro, a rota 66 dos brasileiros

Outra das principais rotas de moto do Brasil é o roteiro da Serra do Rio do Rastro, na região turística das Serras Catarinenses, em Santa Catarina. O roteiro, recheado de beleza natural e até um certo clima europeu, é um daqueles que ficam marcadas para sempre na memória do motociclista.

A estrada liga os municípios de Lauro Müller, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. Os principais destaques da rota são o relevo de suas paisagens, seus rios e uma vegetação serrana de tirar o fôlego. O ponto alto desta rota de moto tem apenas 6,6 km de extensão, mas é possível chegar a até os 1.421 metros acima do nível do mar. A altitude do mirante, ponto mais alto do roteiro, é, com certeza, a “cereja do bolo” do passeio.

Rodovia Rio-Santos, um roteiro imperdível

Um dos roteiros de moto mais conhecidos do país, a viagem de moto entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, via Rio-Santos, é um dos que não podem ficar fora de sua lista. Sua beleza natural, com visão privilegiada de belas serras em meio à Mata Atlântica e o visual do mar, é o principal atrativo da rota. Pela rodovia Rio-Santos, você passa por cidades como São Sebastião, Ubatuba e Guarujá, em São Paulo, além de Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Com essas dicas importantes, você já pode listar quais são os seus próximos destinos para viajar de moto. São roteiros curtos, que você pode fazer em até três dias, e que te darão todas os benefícios de você viajar de moto. Com essas rotas de moto, você conhecerá belas paisagens e regiões do País. Está pronto para a sua primeira viagem? Dê uma olhadinha em nossos produtos, acessórios e equipamentos para que você siga sua rota, seja lá qual for, com conforto e segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.