Apaixonados por moto: saiba tudo sobre o Motorcycle Film Festival

Apaixonados por moto: saiba tudo sobre o Motorcycle Film Festival

Zelao-Apaixonados-por-moto-saiba-tudo-sobre-o-Motorcycle-Film-Festival

O Motorcycle Film Festival é um evento que acontece todos os anos em Nova Iorque e reúne motociclistas do mundo todo. Trata-se de um tributo à presença do motociclismo nas telas. Esse festival originou-se em Nova Iorque em 2013 e oferece aos cinéfilos e apaixonados por motociclismo o melhor do cinema independente sobe o assunto. Conheça um pouco mais sobre esse evento importante pata todos os que gostam de motos e cinema!

Enviando vídeos

O bom do evento Motorcycle Film Festival é que os interessados podem participar e enviar filmes sobre motos a fim de concorrer a prêmios. Basta enviar o vídeo conforme as condições do regulamento e dentro de uma determinada categoria.

O Calendário Metzeler

A Metzeler é uma empresa alemã criada em 1892 que fabrica pneus de motocicleta de alta qualidade e com elevada performance. Empresa comprometida com a tecnologia avançada e as necessidades dos motociclistas, a Metzeler marcou presença no Motorcycle Film Festival e elaborou um calendário 2016 intitulado “Take The Road” (Pegue a Estrada). O “Take The Road” é a 23ª edição de calendário da Metzeler e celebra, através de uma série de fotos de filmes do passado e da atualidade, o motociclismo e sua trajetória no universo cinematográfico.

O calendário incorpora duas versões: uma clássica e outra contemporânea, sendo que a contemporânea inclui fotos de cenas de filmes exibidos no Motorcycle Film Festival 2013, 2014 e 2015. O calendário 2016 foi produzido com a colaboração do próprio Motorcycle Film Festival e a distribuidora italiana Rodaggio Film, foi impresso em edição limitada de 6.000 cópias, medindo 58 cm x 48 cm, em 7 páginas de papel Magno acetinado (250 g) e uma cartolina para separar as 2 versões (clássica e contemporânea).

Os dias do Motorcycle Film Festival 2016

Os bilhetes vendidos física e eletronicamente, com opções individuais e vips, referiam-se aos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de setembro, envolvendo a exibição de filmes, palestras e apresentação de motociclistas. Na noite de 16 de novembro até a noite do dia 18, houve a partida de motos para Milão, onde foi lançada a campanha “Pegue a Estrada com o ROADTEC 01”, que introduziu o novo pneusport touring da Metzeler, que faz das viagens em motos uma experiência cinematográfica. Por causa da visita do Papa Francisco, a partir da quinta-feira, houve mudança de tráfego e fechamento de ruas em Manhattan.

Filmes e categorias

A categoria Best of Fest (Melhor do Festival) premiou o filme “Out Of Nothing” (Do Nada) de Chad DeRosa, que conta a história real de 4 homens que fazem de tudo para conquistar os recordes mundiais de velocidade em moto. Já na categoria Escolha Popular (People’s Choice) foi premiado “Dirtbag II: The Return of the Rattler” (Canalha II:  O Retorno da Cascavel), dirigido por Paolo Asuncion. As outras categorias premiaram:

  • Melhor Curta Experimental (Winner Short Experimental): “Stelvio2stelvio”, de Andrea Lívio;
  • Melhor Documentário Curta (Winner Short Documentary): “The Coast to Coast Trial” (Tentativas da Costa à Costa), dirigido por Greg Villalobos;
  • Melhor Documentário (Winner Feature Documentary): “Dreamracer” (Sonho de Pliloto), de Simon Lee;
  • Melhor Narrativa Curta (Winner Short Narrative): “Two Strocked: A Love Story” (Dois Golpeados: Uma História de Amor), de Jacqui Carriere;
  • Melhor Narrativa Característica (Winner Feature Narrative): “Rumbling” (Roncando, título que alude ao ruído da moto), de Adolf Zika.

Entre outros filmes apresentados em 2015, houve “Trog”, de Stephen Marino e Mel Stultz e “L’Équipée En Himalaya” (Equipado no Himalaya), de Cécile Ney.

E você, já conhecia o Motorcycle Film Festival? O que pensa sobre esse importante evento motociclístico dos EUA? Já participou dele? Faça seu comentário sobre o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.