Amantes de motocross: conheça 3 luvas off-road feitas para você

Zelão Amantes de motocross conheça 3 luvas off-road feitas para você

As luvas são equipamentos de segurança indispensáveis a qualquer motociclista, assim como os capacetes. Para os amantes do motocross, essa regra é uma obrigação. Isso porque as luvas off-road impede que as mãos sofram ferimentos e bolhas causados pela alta vibração das mãos no guidão. E é aí que mora a segurança do negócio todo. Se o motociclista não tiver total controle sobre seu equipamento, isso significa conseguir segurar o guidão com firmeza, ele não conseguirá atingir a performance esperada.

Além disso, em caso de queda, as luvas amortecem o impacto e protegem a pele das mãos de sofrer machucados graves com a contaminação por poeira ou terra. Se você ama motocross, continue lendo e conheça as 3 luvas off-road feitas para você.

Fly Patrol Carbon XC: luvas off-road confortáveis e seguras

As luvas off-road Fly Patrol Carbon XC oferecem proteção e segurança sem abrir mão do conforto e do controle que o motociclista deve ter. Tem proteção superior nas juntas, com espuma adicional, assim como dupla camada nas palmas e polegares. Para a proteção dos dedos, conta com injeção de borracha termoplástica, e impressão de silicone que aumenta a aderência dos apoios digitais. O restante é construído em lycra com stretch.

Para que o ajuste aconteça perfeitamente, o sistema exclusivo de fechamento do pulso permite que o motociclista execute suas manobras sem que a luva saia do lugar.

Luvas off-road FOX: flexibilidade e desempenho

A vantagem das luvas FOX está na relação custo benefício. Isso porque as luvas off-road da marca têm excelente qualidade e são acessíveis para os motociclistas iniciantes. Completamente acolchoadas, elas trazem a palma acolchoada para proteção extra, e silicone para facilitar a aderência das mãos no guidão da moto.

Luvas off-road Alpinestars: leveza e conforto

As luvas off-road Alpinestars tem design ergonômico, que oferece conforto e leveza durante o uso. Isso porque o corte preciso permite o encaixe correto entre as mãos e o equipamento. Os materiais são específicos para cada uso. Como por exemplo, o Spandex na parte superior das mãos, que garante a flexibilidade e amplitude de movimentos. Também o Clarino perfurado nas palmas, que traz ao mesmo tempo resistência e respirabilidade do equipamento. Por fim, o Grip em silicone nos dedos, que dá maior aderência sobre os comandos da moto, permitindo maior controle durante as trilhas e manobras. Tudo isso foi pensado para que as funções de cada parte das luvas sejam cumpridas sem que o motociclista perca a sensibilidade.

As luvas ideais são aquelas que passam despercebidas, ou seja, trazem conforto e facilitam a execução das manobras. Além de proteger articulações e palmas das mãos, elas devem facilitar a pegada do motociclista no guidão.

Acima de tudo, de nada adianta escolher as luvas off-road ideais para as suas necessidades, se a manutenção delas não foi feita com cuidado. Assim como todo o restante do seu equipamento, as suas luvas devem ser limpas com material adequado e sempre que se sujarem excessivamente. Um par de luvas em boas condições resiste ao estilo agressivo do motocross por muitos anos.

Está pensando em escolher um par novo de luvas off-road? Conte nos comentários quais são seus planos de investimento e benefícios que procura nas suas luvas ideais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.