7 tipos de motos off-road para crianças

Winter Motocross competitions among children

Hoje em dia, devido ao acesso fácil à tecnologia, a maioria das crianças está abrindo mão das brincadeiras tradicionais. Estão trocando as antigas diversões pelos dispositivos móveis e a internet. Mas engana-se quem pensa que é só com isso que os pequenos se divertem.

Algumas crianças já desenvolvem paixão pelos motores e as duas rodas, desejando se aventurar em cima de uma moto, concorrendo e disputando campeonatos. Existem modelos de motocicletas próprias para o público infantil, modelos menores também de menor cilindrada.

Com os equipamentos certos, como bota, colete luva e capacete, as crianças podem se divertir nas trilhas (modalidade off-road), desenvolvendo-se nas dificuldades das curvas e subidas, já começando a sentir o gosto da adrenalina e a paixão por esse esporte.

Desenvolvemos esse artigo para lhe ajudar a escolher o melhor modelo de motos off-road para crianças. Esperamos que ao término da leitura você esteja por dentro das melhores opções para fazer a alegria deles com bastante segurança. Confira!

Honda CRF 110F

Moto off-road direcionada para crianças de faixa etária entre oito a 11 anos, a CRF 110F tem 7,52 cavalos de potência e pesa apenas 74 kg, contando com pneus perfeitos para esse tipo de modalidade.

Kawasaki KX 100

Esse modelo de moto off-road é recomendável para aquelas crianças que já possuem uma noção de aceleração e da direção de uma moto, porque o motor é de dois tempos, contendo refrigeração líquida. Há também a presença do freio a disco na roda traseira.

Yamaha TT-R 125LWE

O motor dessa moto off-road para crianças é de quatro tempos e pesa apenas 83 kg. Essa Yamaha é indicada para crianças de estatura maior, já que as rodas têm aros de 19 (dianteira) e 16 (traseira) polegadas.

Honda CRF 230F

Fácil de conduzir devido à partida elétrica instalada nesse modelo, a Honda CRF 230F é outro tipo de moto off-road ideal para crianças. O peso de 107 kg tem motor de quatro tempos e potência de 19,3 cavalos. É perfeita para crianças mais velhas e altas.

Mormaii VT 250

Esse modelo de moto off-road para crianças da Mormaii é indicado para quem realmente está iniciando na modalidade. Ela alcança uma potência de 26 cavalos a 7.500 rotações por minuto, com partida elétrica e freios a disco em ambas as rodas.

Gas Gas EC 250F Cami

De marca espanhola, essa moto off-road veio para chamar atenção das crianças que gostam dessa modalidade. Com aros de 21 e 18 polegadas na roda dianteira e traseira, respectivamente, esse modelo conta com a possibilidade em dar a partida de forma elétrica ou utilizar o pedal.

Kawasaki KLX 140L

Esse outro modelo de moto off-road da Kawasaki também conta com freios a disco em ambas as rodas, pesando apenas 95 kg. É recomendada para crianças de baixa estatura devido ao tamanho dos aros, 19 e 16 polegadas na parte da frente e na detrás, respectivamente.

Para fechar, destacamos que todas as motos off-road para crianças devem oferecer conforto, praticidade e segurança, além de uma direção que possibilite a criança de conhecer seus limites. A maioria das motos citadas já está disponível no Brasil, então basta escolher a melhor para o seu filho ou filha acelerarem!

Seu pequeno já pratica esportes com moto? Quais motos elas usam? Compartilhe sua experiência com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.