7 equipamentos obrigatórios para quem comprou uma moto street

7 equipamentos obrigatórios para quem comprou uma moto street

motorcyclist-654436_1280O grande sonho de algumas pessoas é comprar uma moto street para usufruir a liberdade e o grande prazer de guiar sobre duas rodas. Mas é importante saber que não basta ter uma ótima motocicleta, você deve também se equipar com alguns artigos para sua segurança e proteção. E muitos desses itens são obrigatórios por lei. Quer conferir sete equipamentos obrigatórios que vão fazer toda a diferença na hora de usar sua moto street?

Compre um capacete

Sem dúvida, este é o equipamento obrigatório sempre mais lembrado. E com toda a razão! O capacete é um item indispensável para se andar de moto, pois protege a parte mais importante do corpo: sua cabeça.

Andar de moto deixa seu condutor bastante vulnerável, já que ela não conta com a carcaça protetora de outros veículos. Se ele viaja muito ou é praticante de esportes radicais, a vulnerabilidade aumenta. Por isso, antes de tudo, não se esqueça de comprar um bom capacete de moto de fibra de carbono, vidro ou resina que ofereça durabilidade e conforto ao mesmo tempo.

Analise se a viseira permite visão periférica

Outro fator relevante para quem quer aumentar a segurança ao andar de moto street é a viseira que você tem disponível. O tamanho da viseira que você vai escolher dependerá das dimensões do capacete de moto. Compre um equipamento obrigatório que permita amplo campo de visão e, se possível, que seja imune a riscos e à ação da poeira. Ela pode ser de cristal, espelhada ou escura. Devido à onda de crimes anônimos, a utilização de viseiras com revestimento fumê tem sido muito limitado.

Use luvas para proteger as mãos

Boas luvas para moto resguardam e dão reforço às mãos de quem está guiando uma moto street. Exige-se muito das mãos na condução da moto street. Asluvas evitam calosidades e outros danos, bem como o acúmulo de suor no guidão – que tanto incomoda e atrapalha a direção. Existem luvas de couro, tecido ou Nylon. Escolha uma que seja confortável para você!

Jaquetas protegem contra impactos e arranhões

Se você gosta de andar regularmente com sua moto street, a importância de usar uma jaqueta cresce significativamente. Esse equipamento protege contra os efeitos das pancadas e contra os arranhões no tronco, abafando as eventuais quedas. Trata-se de um revestimento corporal muito eficiente, que tem ajudado a diminuir os efeitos traumáticos de acidentes leves e também dos mais graves. Há modelos comuns e também impermeáveis.

Use também uma calça street

Da mesma forma que as jaquetas protegem o tronco do piloto, uma calça street resguarda as pernas dos motoqueiros contra impactos e arranhões. Os joelhos, canelas e coxas são partes de extrema relevância no corpo humano e, se existem equipamentos para resguardá-los, nada melhor do que adquirir uma calça especial e prevenir problemas.

Aumente a proteção dos pés e pernas com o uso de botas

As botas protegem suas pernas e pés contra prováveis queimaduras, pancadas e arranhões que podem surgir em certas situações com sua moto street. Sâo ainda úteis para evitar sujar seu sapato ou calça com lama, por exemplo, que é comum em terrenos sem asfalto e calçamento. As botas de couro oferecem maior resistência que as de plástico.

Coloque uma antena de proteção

Apesar de, por muito tempo, ser considerado um item opcional, em algumas localidades é apropriado valorizar o uso de antenas protetoras para motos na sua moto street. Elas ajudam a te proteger contra as linhas de pipa com cerol (mistura de vidro moído e cola). Essas linhas são cortantes e, portanto, muito perigosas para a integridade do motoqueiro. Vários casos de acidentes já foram registrados tendo o cerol como causa – e podem ferir gravemente o condutor ou mesmo matar, se cortarem o pescoço.

Mototaxistas e motofretistas, em especial, devem usar antenas de proteção – também chamadas de antenas corta-linhas ou antenas corta-pipas. Elas protegem o pescoço, o tronco e os braços. Podem ser retráteis ou inteiras, de material plástico ou de metal cromado.

Sempre considere todos esses equipamentos obrigatórios quando comprar uma moto street nova e for sair para guiar seu veículo de duas rodas. Quais desses equipamentos você já possui? O que ainda lhe falta comprar? Ficou faltando algum equipamento que você acha importante nesta lista? Compartilhe sua opinião com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.