6 acessórios de moto street que todo motociclista precisa ter

Para os apaixonados por moto street ou ainda para quem utiliza as motocicletas como meio de transporte, alguns itens podem levar mais conforto e segurança ao se deslocarem pela cidade. São acessórios para carregar seus pertences, para aumentar o conforto ou ainda para a segurança, mas todos eles são indispensáveis.

Listamos seis acessórios vão deixar sua moto street do jeito que você gostaria. Confira!

Baú

baú é um acessório indispensável para quem trafega com a moto street nas grandes cidades e tem que se deslocar com bolsas, mochilas, encomendas etc. Mesmo que seja para utilização pessoal, eles podem proporcionar mais conforto, tirando o peso extra que você carrega nas costas e ainda deixando seus pertences guardados de uma forma mais segura.

Para atender todos os gostos e necessidades, existem diversos tamanhos de baús, além disso, você pode escolher onde colocá-lo, na traseira ou na lateral.

Compartimentos compactos

Além dos baús, existem outros compartimentos que auxiliam na hora de levar pequenos volumes na moto. Um desses acessórios são as bolsas magnéticaspara serem colocadas na parte da frente da moto sobre o tanque. Essas bolsas são ideias para quem precisa ter algumas coisas a mão, como documentos e ainda o celular, característico das motos street, isso porque além dos compartimentos internos, elas possuem bolsos transparentes para colocar o celular, ideal para quem precisa se guiar utilizando o GPS.

Uma das melhores opções é a Givi EA106, ela possui 6 litros de espaço e ainda alças para ser convertida em bolsa.

Protetor de sapatos

Para os motociclistas que utilizam a moto street como meio de transporte e necessita chegar ao trabalho sem indícios de que estava pilotado, um acessório indispensável são os protetores de sapato. Eles são colocados no pedal da moto e evitam o contato direto com partes da motocicleta que poderiam causar danos, mesmo que temporários aos sapatos.

Antena protetora de moto street

A preocupação com a segurança é fundamental para quem circula no dia-a-dia de motocicleta, uma acessório que você não deve rodar sem é a antena protetora. Os casos de acidentes com linhas embebidas em cerol ainda são uma realidade, por isso, o fundamental é andar sempre protegido.

As antenas se tornaram a melhor forma de evitar este tipo de acidente, uma boa opção de antena é a Jojafer 6 estágios M6, com até 60 cm de comprimento, ela garante proteção e ainda possui mecanismo para cortar a linha.

Encosto para baú

Os baús podem ter mais uma função além de carregar seus pertences, a de proporcionar conforto. Um acessório indispensável para quem utiliza os baús é o encosto, que deve ser fixado diretamente nele. Além de ser um apoio para as costas, é um acessório extremamente útil para quem utiliza a moto street para trabalhar, se deslocando pela maior parte do dia.

Para-brisa

Mais uma acessório que além de deixar sua moto street personalizada por trazer mais conforto é o para-brisa. Com a função de quebrar o vento e diminuir o impacto no motociclista, o para-brisa é um acessório muito utilizado principalmente por quem gosta de pegar a estrada com a moto, isso porque eles ajuda a diminuir o cansaço com a quebra do vento. Existem diferente tamanhos, de acordo com a motocicleta.

Quais destes acessórios são indispensáveis para sua moto street? Deixe um comentário com o item que não pode faltar na sua motocicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.