5 modelos de jaqueta street que você precisa conhecer

5 modelos de jaqueta street que você precisa conhecer

Zelão 5 modelos de jaqueta street que você precisa conhecer

Os motociclistas que dirigem nas vias urbanas e pistas em geral precisam estar preparados para chuva, ventos e frio. E também para apresentar uma boa imagem de si mesmo – afinal de contas, o motociclista está associado, tradicionalmente, ao uso de jaquetas e óculos escuros.

Uma vantagem para o motociclista street é que muitas jaquetas de uso comum podem ser usadas para andar de moto. O mercado oferece diversidade de jaquetas para você escolher, conforme suas preferências e necessidades.

Confira abaixo cinco modelos de jaqueta street e faça sua escolha!

Jaqueta Alpinestars T-Jaws Impermeável, segurança à toda prova

Entre os modelos de jaqueta street, não podemos esquecer a Alpinestars T-Jaws de cor preta e impermeável. Feita de material sintético, ela apresenta design arrojado, agressivo, oferecendo muita proteção e segurança aos pilotos que andam por pistas ou por centros urbanos.

Essa jaqueta é de consistência robusta, confeccionada a partir de diferentes materiais. Sua camada externa de tecido nylon proporciona excelente resistência a rasgos e abrasões, além de ser reforçada com resinagem em poliuretano, que ajuda a repelir água. Outras características são a presença de forração em espuma, aberturas de ventilação, bolsos internos e externos com zíper, ajustes nos punhos e no corpo.

Jaqueta Alpinestars T-GP Pro Air, para tempos quentes

Outro dos modelos de jaqueta street é o Alpinestars T-GP Pro Air, com visual agressivo, ideal para altas temperaturas (principalmente no verão) devido aos grandes painéis ventilados nos braços e tórax, que asseguram circulação de ar eficiente.

Já os painéis flexíveis, (tipo acordeão) localizados nos cotovelos, permitem maior liberdade aos movimentos. A jaqueta Alpinestars T-GP Pro Air, cor preta, é confeccionada por tecidos de alta tecnologia e resistência.

Outras qualidades desse modelo são:

  • Acabamento com tecido ventilado 3D na gola e nos punhos;
  • Proteções certificadas pelo CE (Conformidade Europeia);
  • Forro fixo em tecido ventilado;
  • Forro removível corta-vento;
  • Muitos bolsos externos e internos.

Jaqueta Alpinestars Bogotá Drystar Impermeável, inovação no sistema de ventilação

Modelo bastante versátil resistente à abrasão e com a exclusiva membrana Drystar Alpinestars, respirável, removível e impermeável. Seu sistema de ventilação é inovador. Apresenta também níveis elevados de proteção (certificados pelo CE): são as proteções Bio Armour para ombros e cotovelos.

Mais vantagens da Alpinestars Bogotá Drystar Impermeável:

  • Disponível nas cores cinza-claro, preto, azul e vermelho;
  • Sistema de controle de temperatura (CCS);
  • Detalhes reflexivos que permitem ao motociclista melhor visibilidade quando a luminosidade é pouca;
  • Mangas anatômicas;
  • Bolsos externos e internos;
  • Um grande bolso traseiro de utilidades.

Jaqueta Racing Pelle Estivo, ergonomia e agressividade

Outros dos modelos de jaqueta street que merece menção é o Racing Pelle Estivo, feito em couro bovino e tecido S1, com design agressivo e ergonômico, oferecendo conforto e praticidade ao usuário. Possui protetores de ombros com inserções em alumínio e protetores compostos. Disponível em preto e vermelho.

Há ainda inserções elásticas no pescoço, mangas e laterais. A jaqueta une-se à calça através de um zíper de fixação. Entrada de ar nas laterais e no peito favorecem o controle da temperatura interna.

Jaqueta Tutto Lady Custom, a feminilidade entre os modelos de jaqueta street

Desenvolvido especialmente para mulheres motociclistas, a Tutto Lady Custom é um modelo feminino feito em 100% de couro bovino e disponível na cor preta. Respeita a conformação do corpo feminino, com bolsos externos, costura dupla, proteção interna removível (em EVA) nos ombros e cotovelos e forro interno que oferece muita comodidade à usuária (feito em poliéster macio).

Além dessas vantagens, o modelo ainda oferece zíperes com puxadores (que facilitam o processo de abrir e fechar) e proteções externas para ombros e cotovelos (em couro), assegurando maior durabilidade ao produto.

Conhece mais modelos de jaqueta street? Deixe sua dica para outros motociclistas! Faça seu comentário sobre o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.