5 dicas para limpeza externa do escapamento

5 dicas para limpeza externa do escapamento

limpeza externa do escapamento

A limpeza da moto é parte da rotina de cuidados de todo motociclista, mas algumas partes precisam de atenção especial, seja pelo material com o qual são feitos ou ainda por causa da dificuldade de limpeza. O escapamento é uma dessas partes que precisam de atenção especial, para garantir o bom funcionamento e manter um bom visual.

Listamos algumas dicas que vão tornar a limpeza externa do escapamento mais eficiente e deixá-lo novinho, confira:

1. Espere a moto esfriar

Uma dica básica, mas importantíssima para quem pretende fazer a limpeza externa do escapamento é esperar a moto esfriar para realizar o procedimento. Isso porque, o escapamento é uma das partes da motocicleta que mais esquenta quando ela está ligada, assim, ela pode atingir temperaturas capazes de provocar queimaduras. Portanto, nossa dica número um é sempre esperar a moto esfriar completamente para começar a limpeza do escapamento.

2. Não use produtos abrasivos

O escapamento é uma peça muito importante para o bom funcionamento da motocicleta, por isso, é preciso ter atenção na escolha dos produtos para limpeza. Um desses cuidados é não utilizar produtos abrasivos, mesmo que se trate da limpeza externa do escapamento. Produtos abrasivos podem causar a corrosão do equipamento, o que pode prejudicar a eficiência e as funções do escapamento, por isso, opte sempre por produtos neutros, preferencialmente, indicados para esse tipo de limpeza.limpeza externa do escapamento

3. Utilize água morna para limpeza externa do escapamento

A água morna ajuda a remover mais facilmente a sujeira, principalmente por ela estar em contato constante com as altas temperaturas. Desta forma, utilizar água em temperatura ambiente torna a limpeza mais demorada e menos eficiente. Ao utilizar a água morna é mais fácil remover resíduos e outros itens que impregnam o escapamento.

4. Limpe o escapamento com pano e escova

O cromado, revestimento do escapamento, é uma pintura sensível, que pode facilmente ser arranhada. Por isso, é preciso tomar cuidado na escolha dos itens para a limpeza externa do escapamento. O ideal é utilizar uma escova de cerdas macias, que não irá arranhar a superfície, utilizando um pano para auxiliar a limpeza. Nas partes em que há mais sujeira acumulada, utilize a escova para facilitar o processo, mas onde a sujeira é superficial, o pano pode ser utilizado de maneira eficiente

5. Limpe regularmente o escapamento

Um dos principais problemas estéticos do escapamento são as marcas de queimadura causadas pelas altas temperaturas atingidas pela peça, além do contato do calçado. Para manter um bom aspecto e deixá-la com uma aparência sempre nova é preciso fazer a limpeza regular do escapamento. Assim, toda vez que for limpar sua moto, dedique um tempo à limpeza externa do escapamento, isso irá ajudar a evitar o acúmulo de sujeiras.

limpeza externa do escapamento ajuda a deixar um visual mais bonito e a moto com cara de nova sempre, ainda mais se você seguir as nossas dicas infalíveis.

Quer saber mais dicas para manter o cuidado com sua moto? Então, confira nossa lista com 7 acessórios para turbinar sua moto e deixá-la incrível e personalizada.

Um comentário em “5 dicas para limpeza externa do escapamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.