4 marcas de roupas para motociclista impermeáveis

4 marcas de roupas para motociclista impermeáveis

O motociclista deve estar preparado para enfrentar quaisquer adversidades climáticas, seja sol, sejam ventos, seja chuva, seja muito calor. Nesse sentido, as roupas ajudam muito, influindo mesmo na segurança do condutor enquanto guia sua moto.

Para o inverno e dias de chuva, o motociclista deve contar com roupas apropriadas que o protejam do frio, da umidade e da água.

Separamos, neste post, 4 marcas de roupas para motociclista que são impermeáveis!

1. Capa de chuva nylon masculina com forro (Pantaneiro)

Andar de moto envolve a sensação de liberdade, mas nem sempre é possível usufruir essa sensação quando o tempo está chuvoso a não ser quando o motociclista se protege com capa de chuva.

Pantaneiro desenvolveu uma capa de chuva confeccionada em nylon emborrachado e com revestimento de malha em poliéster, o que oferece maior conforto ao usuário devido à alta maciez do tecido.

Outra vantagem é que ela não oferece nenhuma aderência à pele, aumentando o conforto e otimizando a segurança. É uma capa totalmente impermeável, com certificação do INMETRO.

Certamente a capa de chuva da marca Pantaneiro está entre as boas opções de roupas para motociclista que são impermeáveis.

2. Jaqueta Alpinestars Andes V2 DRYSTAR  (Alpinestars)

Confeccionada com a tecnologia DRYSTAR, exclusiva da Alpinestars, essa jaqueta é muito versátil, totalmente impermeável, com alto nível de respirabilidade. A construção avançada DRYSTAR confere proteção e resistência à abrasão e adapta-se a qualquer temperatura, a qualquer condição climática.

O DVS, um novo sistema de respiração direta, permite o controle da temperatura interna. A ventilação permanece aberta na posição que o piloto desejar. No tórax e nas costas, a jaqueta oferece proteção espumada. Da mesma forma, ela oferece proteção contra impactos nos cotovelos e ombros.

roupas para motociclista

Conta com muitos bolsos e gola macia em 3D que permite melhor conforto no contato com a pele durante longas viagens.

3. Jaqueta Carve Master Gore-Tex impermeável (Dainese)

Outro produto da empresa Dainese que vale a pena ser lembrado entre as roupas para motociclista impermeáveis. Oferece total conforto e ergonomia, contribuindo para um melhor desempenho do condutor sobre o veículo. A jaqueta foi projetada para os motociclistas que utilizam a moto na estrada ou para Track Days, proporcionando liberdade de movimentos em qualquer situação.

Confeccionada em tecido elástico Mugello e com diferentes cortes, a jaquetaoferece excelente mobilidade ao usuário, ou seja, confere proteção sem atrapalhar seus movimentos.

O estilo segue as jaquetas esportivas tradicionais da Dainese, possuindo ombreiras termoplásticas recobertas por couro. A membrana impermeável e respirável é GORE-TEX, com todos os detalhes cuidadosamente projetados, inclusive com as inserções refletivas dispostas estrategicamente — dessa maneira, elas são visíveis continuamente durante a condução do veículo pelas estradas e rodovias. Também apresenta entradas de ar com abertura fácil.

A jaqueta Carve Master combina com as calças Travelguard de GORE-TEX.

4. Jaqueta Serra Lady Feminina impermeável (LS2) não pode faltar nas roupas para motociclistas

Destinada a mulheres motociclistas, essa jaqueta da LS2 apresenta características como:

  • gola com fecho instantâneo regulável;
  • entradas de ar providas de zíper na parte frontal;
  • punhos e cintura ajustáveis com velcro;
  • bolsos diversos (dois bolsos laterais com fecho de zíper; um bolso interno especialmente para levar celular; bolsos internos fixados no forro; bolsos em ambos os peitorais, fechados a zíper);
  • detalhes refletivos para melhor visibilidade;
  • protetores nos ombros, cotovelos e na coluna;
  • resistência à abrasão, ao vento e à umidade.

Quanto à matéria-prima usada na confecção da jaqueta LS2: tecido com membrana impermeável; tecido Oxford 600D e forro térmico que pode ser removido.

Já experimentou alguma dessas roupas para motociclista impermeáveis? Ficou com vontade de comprá-las? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.